Defeito na ignição faz Honda convocar recall nos EUA

Falha permite remoção da chave com carro em movimento

recall recall

recall (/)

A Honda Motor Co. realizará um recall envolvendo 871 mil veículos, devido a um problema que pode permitir que o carro se movimente mesmo após a chave ter sido removida da ignição.

Segundo a montadora, um componente do miolo da ignição pode apresentar problemas, permitindo que a chave seja removida mesmo se o câmbio automático do veículo não esteja engatado na posição “P”, de Park. Nesta situação, “o veículo pode se movimentar e causar acidentes”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Das 871 mil unidades chamadas no recall, 807 mil foram vendidas nos Estados Unidos. Deste volume, há 318 mil Odyssey e 259 mil Pilot, todos fabricados entre 2003 e 2004, além de 230 mil unidades do Acura MDX (feitos entre 2003 e 2006) e 64 mil veículos Honda vendidos fora dos Estados Unidos. Nenhum dos modelos envolvidos é vendido no Brasil.

O órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) iniciou investigações após receber 43 queixas de consumidores, incluindo várias ocorrências de ferimentos causados pelo defeito na ignição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s