Dança das cadeiras no Mundial de Superbike
O campeoanato mal acabou e os pilotos já aceleraram as motos que irão pilotar em 2012
Um dia depois do témino do campeonato, algumas equipes e pilotos permaneceram em Portimão para treinar e já começar a fazer ajustes nas motos, de acordo com a necessidade de cada piloto.
Como já era de se esperar, Eugene Laverty e Marco Melandri não estão desempregados, mesmo depois de a Yamaha declarar que sua equipe oficial estará fora da próxima temporada. Depois do excelente desempenho que apresentaram esse ano no comando das Yamaha R1 oficiais, tanto Melandri quanto Laverty já estão de casa nova. Melandri será companheiro de Leon Haslam na BMW oficial. Laverty sentou na Aprilia RSV4 da equipe PATA. Noriyuki Haga que foi o piloto dessa equipe no ano, ainda é uma incógnita, não se sabe se ele estará de fora ou se a equipe vai alinhar duas motos no grid.
Michel Fabrizio deixou a Suzuki e já acelerou a S 1000 RR da BMW Itália. O italiano mandou James Toseland ir refletir um pouco em casa e será portanto parceiro de Ayrton Badovini, que renovou contrato com a equipe. Carlos Checa fica na Althea, de Ducati e com o número 1. Jonathan Rea terá Hiroshi Aoyama como parceiro na Honda Ten Kate. Ruben Xaus está a pé por enquanto. Joan Lascorz e Tom Sykes permanecem na Kawasaki e Sylvain Guintoli renovou com a equipe checa Effenbert Liberty Racing e terá como parceiro Maxime Berger. Jackub Smurz e Troy Corser, por enquanto estão desempregados.
Resultados dos treinos não oficiais:
1. Eugene Laverty (Aprilia) 1’42.8;
2. Jonathan Rea (Castrol Honda) 1’42.9;
3. Joan Lascorz (Kawasaki Racing Team) 1’42.9;
4. Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport) 1’43.2;
5. Maxime Berger (Effenbert Liberty Ducati) 1’43.3;
6. Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) 1’43.3;
7. Ayrton Badovini (BMW Motorrad Italia Superbike) 1’43.4;
8. Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) 1’43.7;
9. Brett McCormick (Effenbert Ducati) 1’44.2;
10. Michel Fabrizio (BMW Motorrad Italia Superbike) 1’44.4