Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dança das cadeiras no Mundial de Superbike

O campeoanato mal acabou e os pilotos já aceleraram as motos que irão pilotar em 2012

Por Eduardo Zampieri
Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 19 out 2011, 17h25
D. Giugliano, C. Checa, Chaz Davies e Jed Metcher

Um dia depois do témino do campeonato, algumas equipes e pilotos permaneceram em Portimão para treinar e já começar a fazer ajustes nas motos, de acordo com a necessidade de cada piloto.

Como já era de se esperar, Eugene Laverty e Marco Melandri não estão desempregados, mesmo depois de a Yamaha declarar que sua equipe oficial estará fora da próxima temporada. Depois do excelente desempenho que apresentaram esse ano no comando das Yamaha R1 oficiais, tanto Melandri quanto Laverty já estão de casa nova. Melandri será companheiro de Leon Haslam na BMW oficial. Laverty sentou na Aprilia RSV4 da equipe PATA. Noriyuki Haga que foi o piloto dessa equipe no ano, ainda é uma incógnita, não se sabe se ele estará de fora ou se a equipe vai alinhar duas motos no grid.

Michel Fabrizio deixou a Suzuki e já acelerou a S 1000 RR da BMW Itália. O italiano mandou James Toseland ir refletir um pouco em casa e será portanto parceiro de Ayrton Badovini, que renovou contrato com a equipe. Carlos Checa fica na Althea, de Ducati e com o número 1. Jonathan Rea terá Hiroshi Aoyama como parceiro na Honda Ten Kate. Ruben Xaus está a pé por enquanto. Joan Lascorz e Tom Sykes permanecem na Kawasaki e Sylvain Guintoli renovou com a equipe checa Effenbert Liberty Racing e terá como parceiro Maxime Berger. Jackub Smurz e Troy Corser, por enquanto estão desempregados.

Resultados dos treinos não oficiais:

1. Eugene Laverty (Aprilia) 1’42.8;

Continua após a publicidade

2. Jonathan Rea (Castrol Honda) 1’42.9;

3. Joan Lascorz (Kawasaki Racing Team) 1’42.9;

4. Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport) 1’43.2;

5. Maxime Berger (Effenbert Liberty Ducati) 1’43.3;

6. Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) 1’43.3;

Continua após a publicidade

7. Ayrton Badovini (BMW Motorrad Italia Superbike) 1’43.4;

8. Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) 1’43.7;

9. Brett McCormick (Effenbert Ducati) 1’44.2;

10. Michel Fabrizio (BMW Motorrad Italia Superbike) 1’44.4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.