Clique e assine com até 75% de desconto

Dakar 2012: últimos preparativos

A equipe KTM com seus dois tricampeões é novamente a favorita

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 23 nov 2011, 13h58

As principais equipes europeias já estão embarcando os seus equipamentos para a Argentina de onde, no primeiro dia do ano, partirão para cumprir mais de 8 mil quilômetros do percurso da versão 2012 do Rally Dakar, que tem chegada prevista para o dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru.

A equipe favorita, mais uma vez, é a KTM Rally Team que venceu as últimas dez edições da prova e encerrou sua temporada de treinamentos em Fontjouncouse, no sul da França, e já despacha de navio os seus equipamentos. A equipe terá dois tricampeões da prova: o francês Cyril Despres e o espanhol Marc Coma.

Os dois serão escoltados por seus “mochileiros”, o espanhol Juan Pedrero, para Coma, e o português Ruben Faria para Despres, pilotos que seguem “colados” em seus líderes, sendo os primeiros a ajudá-los em contratempos. Correm de mochilas, com ferramentas, peças para reparos e atendimento médico. Se preciso tiram de suas motos peças que possibilitem aos líderes voltar à prova, e aguardam o socorro da equipe para continuar.

Os quatro irão competir com a última versão KTM 450 Rally, que passou por atualizações e melhorias em relação ao modelo 2011 com o qual Coma e Despres foram campeão e vice, respetivamente, na última edição.

Continua após a publicidade
Publicidade