Daimler, Ford e Nissan firmam parceria

Meta é desenvolver carros a célula de combustível

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Os grupos Daimler, Ford e Nissan anunciaram nesta segunda-feira (28) uma parceria para o desenvolvimento de veículos movido a célula de combustível. O acordo prevê a introdução desses modelos no mercado a partir de 2017.

“Acreditamos que nunca estivemos tão perto de alcançar o real desenvolvimento da tecnologia de célula de combustível”, disse Thomas Weber, chefe de desenvolvimento e pesquisa da Daimler. As companhias investirão os mesmos montantes no projeto, que preconiza a produção de 100 mil carros. Esses valores, porém, não foram divulgados.

A tecnologia de célula de combustível tem como característica a geração de energia por meio da combinação de oxigênio (presente no ar) e hidrogênio (armazenado num tanque pressurizado). Como resultado da reação entre ambos, não são emitidos gases tóxicos, mas sim água.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s