Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Confirmado para o Brasil, novo Honda Civic Type R aparece antes da hora

O visual mostra um pouco toda a dianteira do hot hatch, que será o principal rival do Toyota GR Corolla no Brasil e no resto do mundo

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 13 jul 2022, 15h34 - Publicado em 13 jul 2022, 15h33

Falta uma semana para que a nova geração do Honda Civic Type R, a versão mais potente do modelo, seja apresentada oficialmente. Mas, graças a algum funcionário que soltou uma imagem antecipadamente no site japonês da montadora, já podemos ter uma noção de como será o design definitivo do carro sem a camuflagem vermelha.

Baseado na décima primeira geração do Civic, o novo Type R traz uma grade maior que da versão original, com duas tomadas de ar nas extremidades e uma no capô. As laterais têm saias esportivas e as pinças de freio Brembo vermelhas se destacam nas rodas de 19”.

É possível ver bem pouco da traseira, apenas um pedaço do aerofólio, que será em preto, assim como os retrovisores. Pelas mulas de teste, é possível afirmar que as lanternas horizontais serão as mesmas da versão padrão e que três saídas de escapamento – uma grande central e duas menores ao lado – ficarão localizadas bem no meio do para-choque.

Continua após a publicidade

Por dentro, pelo que se pode ver das versões de teste, os bancos e volante serão de camurça com costura vermelha, assim como os cintos de segurança, enquanto a alavanca do câmbio será de metal. Além da cor Championship White mostrada na foto vazada, também especula-se que o modelo será vendido nas cores Boost Blue Pearl, Sonic Grey Pearl, Crystal Black Pearl and Rallye Red.

A Honda está guardando tudo para a apresentação oficial, que acontecerá na próxima quarta-feira (20), mas já mostrou do que o Civic Type R é capaz. O hot hatch quebrou o recorde entre os carros de tração dianteira no Autódromo de Suzuka, onde atingiu os 231 km/h, no início de abril.

2022-honda-civic-type-r-cmuflado-frente
Tudo indica que o hatch esportivo continuará com motor 2.0 turbo (Divulgação/Honda)

Essa nova geração tem o motor 2.0 i-VTEC turbo atualizado para gerar aproximadamente 320 cv e 40,78 kgfm. O mais provável é que essa seja a última versão puramente a gasolina do esportivo, que deverá seguir a tendência mundial e passar a ser eletrificado a partir da sua próxima geração.

2022-honda-civic-type-r-camo-rear
Asa traseira está bem menor do que na geração anterior e o aerofólio será em preto (Divulgação/Honda)

Acoplado sempre a uma transmissão manual de seis marchas com diferencial de deslizamento limitado, o Civic Type R promete ser um rival à altura do já revelado Toyota GR Corolla, que tem motor 1.6 turbo de 304 cv e 37,4 kgfm. Os dois estão confirmados para o mercado brasileiro. O Civic Type R, porém, ainda não tem previsão chegada, enquanto o GR Corolla deve desembarcar por aqui já em 2023.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.