A Volkswagen seguiu um roteiro diferente do usual. Em vez de explorar mais a ansiedade dos clientes pelo lançamento do Nivus 2025, apresentou o carro de uma só vez. Ao mesmo tempo, também revelou o Nivus GTS.
Se as versões com motor 1.0 turbo de 128 cv já estão em pré-venda e com o início das vendas previsto para a última semana de novembro, o Nivus GTS teve seu lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2025.
A versão esportiva fez uma rápida aparição na apresentação, mas foi o suficiente para mostrar a que veio.
A proposta de design do Volkswagen Nivus GTS é mais discreta que a de um Fastback Abarth. Apliques na cor vermelha se limitam a um friso na base do para-choque dianteiro e aos logotipos GTS na traseira, nos para-lamas e na grade.
Outro friso abaixo da grade frontal, que nas outras versões são prateados ou têm acabamento preto brilhante são pintados na cor da carroceria nos Nivus GTS. Isso também vale para detalhes nas saias laterais e no para-choque traseiro, na peça que simula um extrator.
Esses elementos de design parecem ter o objetivo de fazer com que o Nivus esportivo aparente ser mais baixo do que realmente é. As rodas aro 18 colaboram com esse efeito. Têm design marcante criado pelo centro de design da VW no Brasil e pode ter potencial para ter a popularidade das rodas orbitais.
A Volkswagen só mostrou imagens da cabine do Nivus GTS. Seguirá o estilo do Polo GTS, com detalhes na cor vermelha no volante, nas saídas de ar-condicionado, nas portas e no console central. Contudo, tem uma faixa de vinil cinza no painel para combinar com a forração dos bancos, que é bem diferente.
Motor do VW Nivus GTS
Também já deixaram confirmado que o Nivus GTS terá o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre combinado com o câmbio automático de seis marchas. É possível esperar por um acerto de suspensão próprio e pelo emulador de ronco presente no Polo GTS.
Preço do VW Nivus GTS
A Volkswagen não falou em preços para o Nivus GTS, mas o gráfico de posicionamento da linha, que também prevê o lançamento da versão de entrada Sense, sugere que o Nivus GTS terá preço na casa dos R$ 170.000.