Com visual arrebatador, Corvette preparado para as pistas começará a competir em 2016

Abusando da fibra de carbono, modelo preparado pela Callaway tem motor de 600 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Corvette já é um carro cujo design chama atenção. Se ele receber um tratamento especial em oficina, transformando-se num verdadeiro monstro para as pistas, é bem provável que seu visual fique arrebatador, exatamente como é o caso do modelo customizado pela Callaway, o C7 GT3-R, apresentado nesta segunda-feira (5).

callaway-c7-gt3-r-1.jpeg callaway-c7-gt3-r-1.jpeg

callaway-c7-gt3-r-1.jpeg (/)

Como o nome sugere, trata-se de um carro preparado para competições de categorias GT3. Ele foi criado com base nas normas e regulamentos impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), tendo sido aprovado nos testes de certificação – em outras palavras, já pode debutar, o que está previsto para a temporada de 2016.

callaway-c7-gt3-r-4.jpeg callaway-c7-gt3-r-4.jpeg

callaway-c7-gt3-r-4.jpeg (/)

Naturalmente, são muitas modificações aerodinâmicas na comparação com o Corvette Stingray convencional. A adição de fibra de carbono à carroceria faz com que o C7 GT3-R seja mais largo, mas, além disso, o capô ventilado tem duas entradas de ar em vez de uma, a grade do para-choque dianteiro tem formato diferenciado, um enorme aerofólio traseiro foi adicionado, um difusor traseiro ocupa o lugar antes destinado às ponteiras de escapamento, os para-lamas foram ampliados, entre outras alterações.

callaway-c7-gt3-r-5.jpeg callaway-c7-gt3-r-5.jpeg

callaway-c7-gt3-r-5.jpeg (/)

Em termos de performance, não era possível fazer grandes modificações, tendo em vista as restrições do regulamento técnico da FIA para as categorias GT3. Assim, o bloco 6.2 V8 naturalmente aspirado oferece 600 cavalos de potência, estanco conectado a uma transmissão sequencial de seis marchas X-Trac. De acordo com a própria Callaway, esse conjunto mecânico superou as expectativas da oficina em termos de performance, mas não foram divulgados números.

callaway-c7-gt3-r-3.jpeg callaway-c7-gt3-r-3.jpeg

callaway-c7-gt3-r-3.jpeg (/)

Vale mencionar que o projeto envolvendo a criação de um Corvette de competição começou a ser desenvolvido pela Callaway em Leingarten, Alemanha, há dois anos. O responsável pelos primeiros traços foi o canadense Paul Deutschman, responsável por diversos trabalhos especiais da Callaway, envolvendo modelos como Chevrolet Camaro e Land Rover Freelander.

VEJA MAIS– Callaway produzirá Corvette Stingray FIA GT3– Tunado, novo Callaway Corvette Z06 será revelado neste fim de semana

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s