Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Com rodas que podem se soltar, Ford F-Series passa por recall nos EUA

Falha no aperto das porcas que ligam as rodas ao veículo pode gerar ruídos, trepidações e a soltura das rodas

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 15 jun 2021, 13h39 - Publicado em 15 jun 2021, 13h37
Ford F-350 Super Duty visão frontal
Divulgação/Ford

A Ford está chamando 17.616 picapes F-Series Super Duty para recall nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a convocação acontece devido a um possível erro na instalação das rodas, que correm o risco de se soltarem enquanto os veículos estão em movimento.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Os modelos que serão recolhidos para os ajustes são F-350, F-450, F-550 e F-600, todos da linha 2021. A Ford está instruindo que os proprietários não dirijam os veículos até que o problema seja resolvido.

Continua após a publicidade

“Devido a um erro de processo do fornecedor, a estação de torque automatizada para apertar e verificar o torque das porcas que unem o extensor do cubo da roda dianteira ao rotor pode ter sido ignorada na instalação de montagem do eixo do fornecedor. As porcas que conectam o extensor do cubo da roda dianteira ao rotor podem não ter sido apertadas de acordo com as especificações”, assim descreveu a montadora em comunicado oficial.

Ford F-450 Super Duty visão frontal
Os modelos chamados para o recall serão os mais robustos da F-Series Super Duty, são eles F-350, F-450, F-550 e F-600 Divulgção/Ford

Segundo a Ford, é possível sentir uma vibração e um ruído à medida que as porcas começam a se soltar. A montadora prometeu enviar cartas de aviso aos proprietários. Nas concessionárias, os vendedores analisarão os veículos e, se necessário, apertarão as porcas conforme as especificações.

Até agora, apenas dois casos de rodas se soltando com os veículos em movimento foram registrados. Felizmente, nenhum acidente grave relacionado ao problema foi relatado. Como de costume, o serviço do recall é gratuito.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa Quatro Rodas 745 maio 2021
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade