Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Com Ranger e SUVs, Ford lança serviço de carro por assinatura no Brasil

Apesar da ausência do Bronco Sport, serviço de aluguel da Ford promete sucesso com vasto leque de versões da Ranger

Por Eduardo Passos Atualizado em 24 jun 2021, 17h58 - Publicado em 24 jun 2021, 09h47
Ranger Campeã dos eleitos 2020
Ford Ranger Storm é uma das versões disponíveis para assinatura Fernando Pires/Quatro Rodas

A nova fase como importadora não impediu que a Ford entrasse na moda do aluguel de carros por assinatura e, nesta quinta-feira (24), lançasse o serviço Ford Go no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

Trata-se de mais um programa de assinatura veicular mantido pela própria montadora, como já fizeram Volkswagen, Fiat, Renault e outras. A diferença do Ford Go, entretanto, está na quantidade de opções e na variada oferta de picapes médias.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Em termos de modelos, o serviço peca e, a princípio, há apenas dois Ford alugáveis. Curiosamente, um deles não é o novo Bronco Sport, mas sim o encalhado Territory, que tenta apresentar sua genuína qualidade sem os altos preços praticados na venda 0-km.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

São duas versões do SUV disponíveis, sempre em planos de 12 meses de duração e franquia mensal de satisfatórios 2.000 km ou 3.000 km. O aluguel mais barato é Territory SEL, que parte dos R$ 3.700 mensais, mas, caso deseje ACC, AEB e outras mordomias, o cliente pode escolher o Territory Titanium, por R$ 4.200/mês.

No caso da Ranger, a personalização é ainda maior, com cinco versões da caminhonete média disponível. No plano Go1 (2.000 km/mês), a Ranger Black custa R$ 5.450, contra R$ 6.850 da Ranger Limited, por exemplo.

Ford Territory recebeu elogios pelo que oferece, mas segue lutando para atingir preço competitivo
Ford Territory recebeu elogios pelo que oferece, mas segue lutando para atingir preço competitivo Fernando Pires/Quatro Rodas

A variedade não é por acaso, e a assinatura da picape se apresenta como um alívio à demanda cada vez maior por veículos do tipo, submetidos ao velho e nada bom ágio. “Depois da confirmação da assinatura, seu Ford Go 0km ficará pronto para retirada em até 30 dias após o faturamento”, garante a companhia.

traseira da ford ranger
Há diversos modelos da Ranger para atender a demanda aquecida por picapes Fernando Pires/Quatro Rodas

Entre suas vantagens, o Ford Go também isenta o cliente de arcar com custos de manutenção, seguro e documentação do veículo, entregue sempre novo. Também há oferta de 12 mensalidades grátis da etiqueta Veloe, compatível com pedágios e estacionamentos, e o carro pode ser cadastrado no nome de quatro condutores segurados.

Já em termos de exigências, a fabricante afirma que não é permitido usar os veículos para viagens ao exterior ou aplicativos de transporte. Além disso, o excesso de quilometragem em relação à franquia custará R$ 0,50/km rodado. As assinaturas podem ser realizadas no site do Ford Go.

Mensalidade do Ford Go:

MODELO VERSÃO VALOR
Territory SEL R$ 3.700
Territory Titanium R$ 4.200
Ranger XLS 2.2 Diesel 4X4 AT R$ 5.750
Ranger XLT 3.2 Diesel 4X4 AT R$ 6.550
Ranger Limited 3.2 Diesel 4X4 AT R$ 6.850
Ranger Black 2.2 Diesel 4X4 AT R$ 5.450
Ranger Storm 3.2 Diesel 4X4 AT R$ 6.450

Cálculo para franquia mensal de 2.000 km

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746
A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade