Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com motor 1.6 turbo, New Tucson terá preço inicial de R$ 138.900

Hyundai manterá simultaneamente no Brasil três gerações do SUV. Novidade ficará no topo da gama

Por Diego Dias
Atualizado em 12 dez 2016, 11h13 - Publicado em 10 nov 2016, 16h18

Hyundai New Tucson

Apesar dos holofotes estarem concentrados no recém-apresentado Creta, o New Tucson também é um dos destaques da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo. O novo SUV médio será vendido por aqui junto com as duas gerações anteriores, o Tucson e o ix35, porém, posicionado numa faixa de preço acima deles.

LEIA MAIS:

>> Salões: Hyundai Creta surge em dose dupla com direita a inédita picape

>> Salões: Mais SUV do que minivan, novo Peugeot 3008 está confirmado para o Brasil em 2017

>> Salões: Renault inicia pré-venda do Captur a partir da semana que vem 

Continua após a publicidade

>> Impressões: Hyundai New Tucson, já a avaliamos a terceira geração

O New Tucson, produzido na planta da Hyundai-CAOA em Anápolis (GO), é maior que o ix35, ganhando 6,5 centímetros no comprimento, 3 cm a mais na largura e ficando 2 cm mais baixo. Segundo o fabricante, a carroceria conta com rigidez torcional 48% maior em relação ao modelo anterior, graças ao uso de aços de alta resistência na carroceria.

Hyundai New Tucson Hyundai New Tucson

Visualmente, o novo SUV ganhou linhas mais retilíneas em vez da antiga filosofia de design “escultura fluida”. Ele tem como destaque os faróis horizontais, grade hexagonal em posição mais vertical, vinco ascendente na lateral, molduras plásticas nas caixas de roda e lanternas maiores que invadem a tampa traseira.

O reposicionamento do New Tucson será fundamentado pelas novas dimensões e, também, pelo novo motor 1.6 turbo de injeção direta e 177 cv e 27 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.500 e 4.500 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Continua após a publicidade

Com esse conjunto, a Hyundai promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,1 s e velocidade máxima de 210 km/h – números otimistas frente ao peso de 1.609 kg. QUATRO RODAS já avaliou o New Tucson na Europa, confira aqui.

Hyundai New Tucson Hyundai New Tucson

Bem equipado, o New Tucson traz de série itens como ar-condicionado de duas zonas, abertura de portas sem chave, bancos com ajuste elétrico, central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto para espelhamento de smartphone, controles de tração e estabilidade, além de airbags laterais e de cortina.

Para as outras versões há teto solar, tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, tampa do porta-malas elétrica e faróis com iluminação em led.

A Hyundai venderá o New Tucson a partir de R$ 138.900. Com esse valor, ele irá enfrentar Honda CR-V EXL (R$ 149.200), VW Tiguan 2.0 (R$ 146.990, enquanto a versão 1.4 TFSI sai por R$ 125.990), Kia Sportage topo de linha (R$ 137.990) e a versão de entrada do Audi Q3 Attraction (R$ 136.990).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.