Clique e assine por apenas 8,90/mês

Citroën revela primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional

SUV fabricado em Porto Real (RJ) disputará mercado de SUVs compactos

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 7 Maio 2018, 20h46 - Publicado em 7 Maio 2018, 13h14
Citroën C4 Cactus Nacional
Visual exterior do modelo é idêntico ao europeu Divulgação/Citroën

A Citroën revelou nesta segunda (07) as duas primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional. O SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e chega às lojas no segundo semestre.

A marca não revelou detalhes do modelo, mas, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará os mesmos motores 1.6 do Peugeot 2008, aspirado (até 122 cv) e turbo (até 173 cv).

Citroën C4 Cactus Nacional
Pelo menos na primeira imagem oficial, o SUV não terá teto-solar panorâmico Divulgação/Citroën

A diferença é que, ao contrário do “irmão”, o C4 Cactus terá câmbio automático de seis marchas também na versão topo de linha THP. Isso permitirá um posicionamento de preços superior ao Peugeot, que atualmente vai de R$ 72.990 a R$ 87.190.

C4 Cactus europeu tem grade menor e rodas exclusivas Divulgação/Citroën

As duas imagens divulgadas até o momento revelam pouco do interior, mas já é possível identificar que o C4 Cactus nacional ganhou um interior diferente do europeu.

Continua após a publicidade
Citroën C4 Cactus Nacional Detalhe Painel
Detalhe da imagem mostra quadro dei instrumentos digital Divulgação/Citroën

Através do vidro do motorista é possível identificar um quadro de instrumentos digital – possivelmente o mesmo usado no novo C4 Lounge.

citroen c4 lounge 2018
O quadro de instrumentos digital do C4 Lounge é monocromático e mais simples que os sistemas usados pelo Grupo VW Divulgação/Citroën

A presença de uma vigia mais grossa nas portas traseiras confiram os rumores que a versão nacional passaria por mudanças para que o vidro traseiro pudesse ser abaixado – no europeu ele só pode ser basculado.

Além disso, o C4 Cactus nacional ganhou uma grade do radiador maior, para melhorar a refrigeração em climas quentes, e perdeu, ao menos na versão fotografada, sensores de estacionamento laterais e o teto-solar panorâmico.

Também não se sabe se o modelo terá no Brasil a inovadora suspensão batizada de “amortecedor hidráulico progressivo”, que equipa o C4 Cactus europeu.

Publicidade