Citroën revela primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional

SUV fabricado em Porto Real (RJ) disputará mercado de SUVs compactos

Citroën C4 Cactus Nacional Visual exterior do modelo é idêntico ao europeu

Visual exterior do modelo é idêntico ao europeu (Divulgação/Citroën)

A Citroën revelou nesta segunda (07) as duas primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional. O SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e chega às lojas no segundo semestre.

A marca não revelou detalhes do modelo, mas, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará os mesmos motores 1.6 do Peugeot 2008, aspirado (até 122 cv) e turbo (até 173 cv).

Citroën C4 Cactus Nacional Pelo menos na primeira imagem oficial, o SUV não terá teto-solar panorâmico

Pelo menos na primeira imagem oficial, o SUV não terá teto-solar panorâmico (Divulgação/Citroën)

A diferença é que, ao contrário do “irmão”, o C4 Cactus terá câmbio automático de seis marchas também na versão topo de linha THP. Isso permitirá um posicionamento de preços superior ao Peugeot, que atualmente vai de R$ 72.990 a R$ 87.190.

C4 Cactus europeu tem grade menor e rodas exclusivas

C4 Cactus europeu tem grade menor e rodas exclusivas (Divulgação/Citroën)

As duas imagens divulgadas até o momento revelam pouco do interior, mas já é possível identificar que o C4 Cactus nacional ganhou um interior diferente do europeu.

Citroën C4 Cactus Nacional Detalhe Painel Detalhe da imagem mostra quadro dei instrumentos digital

Detalhe da imagem mostra quadro dei instrumentos digital (Divulgação/Citroën)

Através do vidro do motorista é possível identificar um quadro de instrumentos digital – possivelmente o mesmo usado no novo C4 Lounge.

citroen c4 lounge 2018 O quadro de instrumentos digital do C4 Lounge é monocromático e mais simples que os sistemas usados pelo Grupo VW

O quadro de instrumentos digital do C4 Lounge é monocromático e mais simples que os sistemas usados pelo Grupo VW (Divulgação/Citroën)

A presença de uma vigia mais grossa nas portas traseiras confiram os rumores que a versão nacional passaria por mudanças para que o vidro traseiro pudesse ser abaixado – no europeu ele só pode ser basculado.

Além disso, o C4 Cactus nacional ganhou uma grade do radiador maior, para melhorar a refrigeração em climas quentes, e perdeu, ao menos na versão fotografada, sensores de estacionamento laterais e o teto-solar panorâmico.

Também não se sabe se o modelo terá no Brasil a inovadora suspensão batizada de “amortecedor hidráulico progressivo”, que equipa o C4 Cactus europeu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s