Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Citroën C3 tem desempenho razoável em teste de segurança

Segundo Latin NCAP, proteção para adultos merece quatro estrelas

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h27 - Publicado em 15 abr 2015, 13h14
seguranca

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou nesta quarta-feira (15) mais uma rodada de resultados de seus testes de segurança envolvendo veículos vendidos na região. Dos três carros avaliados, o único vendido (e produzido) no Brasil foi o Citroën C3, que obteve desempenho razoável, ou, como classificou a entidade, “aceitável”.

No que diz respeito à proteção de adultos, o hatch da marca francesa recebeu quatro de cinco estrelas possíveis, enquanto a proteção de crianças registrou apenas duas estrelas, também de cinco possíveis. O relatório do Latin NCAP indica que a estrutura do C3 “foi considerada instável; contudo, os airbags frontais proporcionaram um nível adequado de proteção para o passageiro adulto”. Também se destacou o fato de o C3 brasileiro ter menos equipamentos de segurança do que o europeu (airbags laterais e ancoragem ISOFIX, por exemplo).

Outros dois modelos tiveram seus resultados divulgados: o Seat Leon ST obteve conceito máximo – cinco estrelas para proteção de adultos e cinco estrelas para proteção de crianças – e o Nissan Tiida Sedan mexicano, sem airbags, não recebeu estrelas na proteção para adultos e ganhou duas de cinco para proteção de crianças.

Veja abaixo o vídeo do teste do C3:

Continua após a publicidade

Publicidade