Clique e assine com até 75% de desconto

Cinco carros familiares que continuam à venda – mas você não lembra

De Fiat Weekend sem ar-condicionado por R$ 62.500 a crossover completo com 280 cv, veja quais são os esquecidos do mercado

Por Gabriel Aguiar 11 jul 2018, 19h57
Volkswagen SpaceFox Highline
SpaceFox já está disponível como linha 2019 Divulgação/Volkswagen

Volkswagen SpaceFox e Fiat Weekend ganharam linha 2019 neste mês – para surpresa de muita gente que talvez nem lembrasse da dupla.

Por isso mesmo, selecionamos cinco modelos familiares (peruas, minivans e crossovers) que, surpreendentemente, seguem à venda no Brasil.

Volkswagen SpaceFox

Versão Highline foi aposentada e só resta a opção Trendline Divulgação/Volkswagen

A perua perdeu as versões Comfortline e Highline em setembro de 2017, quando o aventureiro SpaceCross também disse adeus ao nosso mercado.

Ar-condicionado, direção elétrica, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de vidros, travas e retrovisores elétricos são de série.

Entretanto, computador de bordo, rodas de liga leve aro 15, central multimídia com tela de 6,5 polegadas são oferecidos em pacote por R$ 2.545.

Só há um pacote de opcionais com central multimídia de 6,5 polegadas Divulgação/Volkswagen

O motor é sempre 1.6 8V flex de até 104 cv de potência e 15,6 mkgf de torque, oferecido com câmbio manual ou automatizado de cinco marchas.

Na opção mais barata, a SpaceFox parte de R$ 60.290, mas é possível chegar aos R$ 67.731 com câmbio I-Motion, pintura metálica e opcionais.

Fiat Weekend

Fiat Weekend Adventure
Totalmente equipada, a Fiat Weekend chega aos R$ 84.180 Divulgação/Fiat

A veterana continua à venda e, como já falamos em 2017, o ar-condicionado não é oferecido como equipamento de série – e custa R$ 4.490 extras.

Até mesmo os básicos desembaçador com ar quente, banco traseiro bipartido e retrovisores externos elétricos fazem parte da lista de opcionais.

Fiat Weekend Adventure
Na versão de entrada Attractive, não há sequer ar-condicionado de série Divulgação/Fiat

Há duas motorizações: 1.4 8V de 86 cv e 12,5 mkgf na Attractive, de R$ 62.500, e 1.8 16V de 132 cv e 18,9 mkgf na versão Adventure, de R$ 79.290.

Na configuração topo de linha, além da pintura metálica, o sistema Locker é o único opcional, que soma R$ 2.990 à conta e chega a até R$ 84.180.

Fiat Doblò

FiaT doblo
Versão Essence tem opções de cinco e sete lugares Divulgação/Fiat

Atualmente, a minivan (ou seria furgão?) tem três opções no Brasil: Essence com cinco e sete lugares, além da versão pseudo-lameira Adventure.

Continua após a publicidade

Pelos R$ 84.390 do modelo de entrada há ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo. Com dois bancos extras, a Doblò sai a R$ 87.190.

FiaT doblo
Nas versão mais cara e com todos os opcionais beira os R$ 100.000 Fiat/Divulgação

Quem quiser faróis de neblina, sistema de som com bluetooth e USB, retrovisores elétricos e sensor de ré terá que pagar R$ 3.346 pelo Kit Evolution.

No caso da Adventure – assim como na Weekend – só o sistema Locker é cobrado à parte e custa R$ 2.265. No fim, a fatura pode ser de R$ 99.698.

O motor é igual para todas as configurações: 1.8 16V flex com até 132 cv de potência e 18,9 mkgf de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

JAC J6

J6 é oferecido em duas configurações no Brasil Divulgação/JAC

A minivan desembarcou no Brasil em 2011 e, de lá para cá, ganhou novo visual e motor 2.0 16V flex no lugar do propulsor movido apenas a gasolina.

Atualmente há duas versões do modelo chinês: por R$ 66.990 e R$ 69.990, neste caso com bancos de couro.

Não há nenhum opcional para o modelo, que chega aos R$ 69.990 Divulgação/JAC

A lista de equipamentos de série traz ar-condicionado digital, direção hidráulica, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve aro 16.

Não há nenhum opcional e, com isso, só está disponível o câmbio manual de cinco marchas – associado ao conjunto bicombustível com 160 cv e 20,6 mkgf.

Dodge Journey

Grade cromada em cruz marca a versão pós-2011
Modelo é vendido no Brasil apenas na versão R/T Marco de Bari/Quatro Rodas

A marca norte-americana só oferece Journey e Durango no Brasil, mas o modelo de entrada é figura rara por depender da importação de lotes do México.

Sem dúvidas, a lista de equipamentos é bem recheada, com direito a seis airbags, teto solar, central multimídia com tela de 8,4 polegadas e rodas aro 19.

  • Não há opcional para o crossover, que custa R$ 144.990 (sem frete) com sete bancos e até sistema de entretenimento para a segunda fileira.

    O motor é sempre V6 3.6 24V Pentastar a gasolina de 280 cv de potência e 34,9 mkgf de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.

    Versão R/T AWD oferece tela retrátil de 9 pol. no teto
    Não há opcionais para o crossover, vendido a R$ 144.990 (sem frete) Marco de Bari/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade