Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chinesa Geely Motors inicia suas operações no Brasil em janeiro

Marca pretende comercializar dois modelos até o fim do próximo ano

Por Natali Chiconi Atualizado em 9 nov 2016, 12h54 - Publicado em 5 dez 2013, 16h44
fabricantes

A Geely Motors confirmou sua chegada ao Brasil para o mês de janeiro de 2014, com a venda do primeiro lote do sedã EC7, montado no Uruguai. Segundo a marca chinesa, para o segundo trimestre do próximo ano está prevista a chegada do segundo modelo, o subcompacto GC2.

“O trabalho para lançamento da Geely no Brasil começou em meados de 2011, quando o Grupo Gandini assinou contrato de representação exclusiva para o território brasileiro. Com a introdução do IPI diferenciado de 30 pontos percentuais, os planos desenvolvidos com a Geely tiveram de ser reexaminados, uma vez que a importação de veículos de volume se tornou inviável com o extraordinário aumento do custo fiscal”, explica Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

A partir de janeiro, o sedã EC7 chegará na versão com câmbio mecânico de cinco marchas, com motor VVT com bloco de alumínio de 1.8 litro. O modelo será completo, com ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, acionamentos elétricos, entre outros itens de conforto.

Já o subcompacto GC2 com motor 1.0l está previsto para chegar ao Brasil no início do segundo trimestre de 2014. Ele também desembarcará ao Brasil na versão mais completa, com ar, direção elétrica, trio elétrico, airbags, ABS, entre outros itens de conforto e segurança.

Ao longo de 2014, a Geely Motors do Brasil vai receber 200 unidades/mês do modelo EC7 e 300 unidades/mês do GC2.

Continua após a publicidade

Publicidade