Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

China sustenta liderança mundial em julho

País vendeu mais de 10 milhões de carros no ano; Toyota é primeira entre marcas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 16 set 2013, 21h02
fabricantes

A China permaneceu na liderança entre os maiores mercados de automóveis do mundo em julho. Com 1,33 milhão de unidades comercializadas no sétimo mês do ano, o país superou a marca de 10 milhões de carros vendidos somente no período de janeiro a julho de 2013.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 16 de setembro, pela consultoria especializada JATO Dynamics. Vale destacar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, enquanto os demais países englobam dados de carros e comerciais leves.

Atrás da China estão os Estados Unidos, com alta de 13,9% nas vendas de julho, comparando com os números de 2012. O Japão surge na terceira colocação, com queda de 8,2% frente ao ano anterior, seguido pelo Brasil (queda de 7,8% em relação a 2012). A Alemanha aparece em quinto lugar, à frente de Rússia, Índia, França, Grã Bretanha e Canadá.

Entre as montadoras, a Toyota fechou mais um mês na frente, apesar da queda de 2% frente ao ano passado. A vice-liderança ficou nas mãos da VW, seguida por Ford e Chevrolet.

Continua após a publicidade

Publicidade