China pode reduzir restrições às marcas estrangeiras

Montadoras locais não querem tal mudança

mercado mercado

mercado (/)

A China pode diminuir as restrições às montadoras estrangeiras para que elas possam se instalar no país. De acordo com a agência Reuters, itens como o limite de controle de 50% de joint-ventures e a exigência de montagem de um centro técnico operado conjuntamente entre as fabricantes e o governo local podem ser revistos.

Cientes de tal possibilidade, as marcas chinesas se manifestaram publicamente em oposição à medida. “O controle estrangeiro limitado a 50% é a luz vermelha que não devemos cruzar, pois precisamos proteger nossas marcas”, disse Dong Yang, secretário-geral da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Outro ponto ressaltado pelo executivo é o fato de as principais fabricantes de veículos globais continuarem a investir no mercado chinês, o maior do mundo em vendas, mesmo com as restrições já existentes. “Então, por que devemos ser mais abertos?”, questiona Yang.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s