Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevelle Wagon ganha preparação para levar a família e acelerar forte

Modelo renasceu com carroceria reformada e adoção de um V8 big block de 509 cv e mais de 70 mkgf

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h32 - Publicado em 22 ago 2016, 18h23
Chevelle Wagon 1971
Chevelle Wagon 1971 chama a atenção com pintura roxa ?

Uma oficina no Texas (EUA) foi a responsável pela modificação de um dos Chevelle mais lembrados da história — a perua de 1970. O modelo passou por uma profunda restauração para se tornar uma das station wagon mais insanas dos Estados Unidos, equipada com motor V8 e câmbio manual. 

LEIA MAIS

>> Clássicos: Chevrolet Chevelle 

>> Grandes brasileiros: Chevrolet Caravan SS

Continua após a publicidade

>> Os dois únicos VW Corrado shooting brake estão à venda

De acordo com a publicação norte-americana Chevy, o proprietário do Chevelle Wagon 1971 modificado desejava um carro confortável e confiável para viajar com a família, porém sem deixar a diversão de lado. Para ganhar vida nova, a perua foi desmontada por completo. Além de uma limpeza profunda, toda a estrutura passou por um minucioso processo para eliminar os diversos pontos de ferrugem. Além disso, quase todas as peças da carroceria foram fabricadas sob medida — com exceção do capô, vindo de uma linha aftermarket.

Chevelle Wagon 1971
Perua recebeu um motor V8 8.2 de 509 cv da linha Chevrolet Performance

Chevelle Wagon 1971
Interior ganhou bancos de couro e logo SS nos painéis das portas

Para tornar essa perua ainda mais desatinada, a preparação incluiu um motor Chevrolet Performance Ram Jet 502, ou seja, um V8 8.2 big block de 509 cv de potência e mais de 70 mkgf de torque. Atrelada a ele, está uma transmissão manual de seis marchas da Hurst — especificações mais do que suficientes para arrancar sorrisos em uma arrancada no clássico ¼ de milha americano (402 metros). Houve ainda atualizações na suspensão e no conjunto de freios, que ficaram mais eficientes para estancar a station quando preciso.

Chevelle Wagon 1971
Enorme porta-malas acomoda subwoofers do novo sistema de som

Chevelle Wagon 1971
Chevelle Wagon 1971

Por dentro, tudo foi revisto e a Chevelle Wagon ganhou um novo console central, bancos dianteiros individuais com revestimento de couro preto, painéis de portas com espuma e logo SS, além de sistema de som com caixas personalizadas e subwoofers instalados atrás da segunda fileira de bancos, tudo com o devido respeito ao padrão da época. Para completar o visual, a carroceria é pintada em um belo e chamativo tom de roxo, o capô ganha faixas pretas (símbolo dos Chevelle SS) e as rodas trazem pintura cinza e acabamento com aro cromado.

Continua após a publicidade

Publicidade