Carros a diesel ganham adeptos nos EUA

Pesquisa diz que 31% cogitam trocar gasolina pelo combustível em breve

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Os carros a diesel estão conquistando rapidamente a preferência do consumidor norte-americano. É o que aponta uma pesquisa feita pela associação nacional de abastecimento de combustível (NACS), divulgada pela Consumer Reports.

O levantamento aponta que 31% dos motoristas cogitam adquirir um veículo a diesel nos próximos dois anos. Os motivos para esta escolha são a economia de combustível e a menor emissão de poluentes.

A pesquisa foi realizada via internet e ouviu 1.200 norte-americanos que atualmente dirigem veículos movidos a gasolina. Deste total, 59% afirmaram que comprariam um carro a diesel pela economia de combustível, 33% se justificaram dizendo que o diesel polui menos o meio-ambiente e 30% alegam que os motores a diesel são mais confiáveis. Outras razões citadas foram mais torque para rebocar trailers, maior valor de revenda e possibilidade de abastecer o veículo com biodiesel.

A quantidade de modelos com versões a diesel vem crescendo significativamente nos últimos anos nos EUA, principalmente por conta dos vários lançamentos feitos pelas montadoras alemãs. Até as marcas locais começaram a olhar com mais atenção para este filão, oferecendo versões a diesel de campeões de venda, como o Chevrolet Cruze e o Jeep Grand Cherokee.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s