Caoa Chery Tiggo 5X tem recall branco para reaperto de peça da suspensão

Convocação é feita pelas próprias concessionárias; fabricante esclarece o caso

Caoa Chery Tiggo 5X

Caoa Chery Tiggo 5X (Divulgação/Chery)

Concessionários Caoa Chery estão convocando proprietários do Tiggo 5X para reaperto da chamada “barra de arrasto”. O chamado, porém, não é tratado como recall pela fabricante.

Consultado, o SAC da Caoa Chery não soube informar sobre o reparo e recomendou procurar uma concessionária.

Caoa Chery Tiggo 5X

Caoa Chery Tiggo 5X (Divulgação/Chery)

De acordo com as revendas, o serviço só é necessário em algumas unidades e leva de duas a três horas para ser executado.

Suspensão traseira do Chery Tiggo 5X é do tipo multilink

Suspensão traseira do Chery Tiggo 5X é do tipo multilink (PEV/Reprodução)

“O motivo é um barulhinho na traseira”, conta um consultor técnico de concessionária do interior de São Paulo. “Boa parte dos carros tiveram esse reaperto antes mesmo da entrega ao proprietário”, completa.

Em nota, a Caoa Chery esclareceu que está fazendo esta convocação para elevar o torque no parafuso de fixação da barra de arrasto traseira. Confirmou, ainda, que o motivo é um ruído detectado em testes de pista por sua equipe técnica. Ainda ressalta que o ruído não envolve qualquer risco funcional.

A fabricante trata como “Ação de Satisfação”, o que também é conhecido como recall branco. São ações promovidas quando os defeitos detectados não põem em risco a vida ou a integridade física do condutor ou de terceiros. Não são incomuns na indústria e, muitas vezes, os proprietários nem ficam sabendo que o reparo foi feito em seu carro. 

Veja a nota na íntegra:

A CAOA CHERY, comprometida com a qualidade e melhoria contínua dos seus produtos, está promovendo uma Ação de Satisfação do Consumidor com os proprietários dos veículos Tiggo 5X e Tiggo 7.

A CAOA CHERY detectou, por meio de testes em pistas, realizados pela sua equipe técnica e de engenharia, que estes veículos podem eventualmente apresentar ruído na parte traseira. Por esse motivo, os consumidores estão sendo convidados a visitar uma concessionária autorizada para que seja elevado o torque no parafuso de fixação da barra de arrasto traseira.

A CAOA CHERY ressalta que essa Ação de Satisfação não se trata de Recall, uma vez que não envolve segurança veicular e o procedimento não traz risco para a integridade do veículo ou de seus ocupantes, tendo como objetivo apenas reduzir casos eventuais de ruído.

A CAOA CHERY esclarece ainda que não recebeu nenhum tipo de reclamação por parte dos clientes e também não registrou ocorrências de campo por meio do seu serviço de pós-venda em relação a eventuais ruídos. No entanto, a marca, de forma proativa, está convidando seus clientes que desejam realizar uma verificação no torque do parafuso. Vale ressaltar que essa Ação de Satisfação não tem custo para o consumidor.

Essa Ação de Satisfação visa evitar qualquer incomodo aos consumidores, tendo em vista que o ruído em questão não oferece nenhum risco funcional.

Mais uma vez a CAOA CHERY reforça seu compromisso e a busca incessante com a máxima Satisfação de seus clientes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s