Caoa Chery Arrizo 5 terá câmbio CVT com nove marchas simuladas em março

Caixa atualizada é exatamente a mesma do Arrizo 6, que chegará em breve para disputar mercado com Honda Civic e Toyota Corolla no Brasil

Arrizo 5 ganhará mesmo câmbio CVT que virá no Arrizo 6

Arrizo 5 ganhará mesmo câmbio CVT que virá no Arrizo 6 (Divulgação/Chery)

O Caoa Chery Arrizo 5 chegou ao Brasil no início de 2019, mas já tem mudanças previstas para nosso mercado – mais discretas que as atualizações para o Tiggo 5X. Segundo apurou QUATRO RODAS, o sedã terá novidades mecânicas já para março.

Desde o lançamento, o modelo chegou às lojas com câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. Mas o fabricante apresentará no próximo mês o mesmo sistema de transmissão do irmão maior Arrizo 6, que tem nove marchas simuladas.

Lançamento da atualização está previsto para março

Lançamento da atualização está previsto para março (Divulgação/Chery)

Vale lembrar que o sedã médio está em testes no Brasil e chegará ainda neste ano para brigar pela mesma clientela de Honda Civic e Toyota Corolla. E, assim como o sedã menor e o crossover compacto Tiggo 2, o Arrizo 6 será produzido em Jacareí (SP).

Painel seguirá igual ao do modelo vendido atualmente

Painel seguirá igual ao do modelo vendido atualmente (Divulgação/Chery)

Esperava que a Caoa Chery aproveitasse as mudanças para equipar o nosso Arrizo 5 com o novo painel já oferecido na China?

De acordo com nossa apuração, o três-volumes continuará exatamente igual ao atual, que pelo menos utiliza o mesmo visual da versão topo de linha vendida na Ásia.

Painel do Arrizo 5 vendido na China é mais moderno

Painel do Arrizo 5 vendido na China é mais moderno (Divulgação/Chery)

Uma incógnita até agora é se, apesar de manter a cabine como está, o sedã compacto ganhará a central multimídia atualizada compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a exemplo do que aconteceu com os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7.

Por fim, a motorização continuará a mesma: 1.5 turbo flex com 150 cv de potência a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm – 2 kgfm menos que nos utilitários da marca, que têm câmbio automatizado de dupla embreagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s