Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cairoli a caminho de mais um título

Antonio Cairoli vence o GP da Inglaterra de cross e se aproxima do penta campeonato

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 22 ago 2011, 17h48
GP da Inglaterra

O italiano Antonio Cairoli, piloto oficial da KTM, somou um terceiro lugar e uma vitória na categoria MX1 do GP da Inglaterra, disputado em Matterly Basin, e, faltando apenas duas provas para o final da temporada, ele está cada vez mais próximo de seu quinto título mundial. Sem correr riscos ele assegurou a terceira posição na primeira corrida, ficando atrás dos franceses Christophe Pourcel, da Kawasaki e Steven Frossard da Yamaha.

Na segunda corrida Cairoli dominou com tranquilidade e venceu com boa margem. Nas duas provas restantes do mundial, em Gaildorf, o GP da Europa e em Fermo, o da Itália, serão 100 pontos em jogo nas quatro baterias. Com 82 pontos de vantagem sobre Frossard, Cairoli já coloca uma das mãos na taça e pode ser campeão antecipado daqui a duas semanas, em Gaildorf.

Na categoria MX2 o jovem alemão Ken Roczen, de apenas 16 anos, também deu um grande passo em direção ao seu primeiro título mundial, vencendo as duas corridas. O piloto oficial da KTM teve o britânico Tommy Searle, da Kawasaki, correndo em casa, em segundo nas duas provas do GP, enquanto o holandês Jeffrey Herlings, também da KTM, manteve a segunda colocação no mundial, chegando em sétimo e terceiro nas provas da Inglaterra, mas ficando agora a 43 pontos de Roczen.

Continua após a publicidade

Publicidade