Clique e assine por apenas 8,90/mês

Bugatti revela edição especial do Veyron Grand Sport Vitesse em Pebble Beach

Modelo chamado de Jean-Pierre Wimille Legend Edition terá apenas três unidades

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 12h38 - Publicado em 17 ago 2013, 10h00
fabricantes

A Bugatti revelou oficialmente o Veyron Grand Sport Vitesse Jean-Pierre Wimille Legend Edition em Pebble Beach. Ele é o primeiro de uma série chamada “Les Légendes de Bugatti”, que homenageia pessoas que gravaram seus nomes na história da marca.

Jean-Pierre Wimille é piloto francês que venceu duas vezes as 24 Horas de Le Mans. A edição especial tem um exterior de dois tons que se inspira no Bugatti Type 57G Tank, carro que Wimille usou para ganhar as 24 Horas de Le Mans em 1937. O modelo também tem grafismos inspirados em Le Mans e logotipos a laser com a assinatura de Jean-Pierre Wimille.

O interior de dois tons de azul conta os bancos e estofados de couro nas cores Bleu Wimille e Lake Blue. Há também encostos de cabeça bordados, fibra de carbono azul e emblemas especiais “Les Légendes de Bugatti”.

Como o modelo padrão, o JPW Edition é alimentado por um motor W16 de 8 litros com quatro turbos que produz 1200 cavalos de potência e um torque máximo de 152,96 mkgf conectado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 408,84 km/h.

Continua após a publicidade

A produção será limitada a três unidades e o preço não foi divulgado.

Publicidade