Bugatti lança o Veyron Grand Sport Vitesse Black Bess

Modelo será exibido no Salão de Pequim e terá apenas três unidades produzidas

pequim-2014 pequim-2014

pequim-2014 (/)

A Bugatti revelou sua quinta edição especial do Veyron Grand Sport Vitesse, como parte do seu programa “Legends”, chamado de Black Bess, e que terá apenas três unidades produzidas. O carro será um tributo ao Type 18 Black Bess, modelo produzido entre os anos 1912 e 1914, e que foi um dos primeiros superesportivos legalizados para uso na rua, com motor quatro cilindros em linha, 5.0 litros de capacidade e 100 cavalos, o que era o suficiente para garantir uma velocidade máxima de 160 km/h.

O Type 18 foi pilotado em diversas provas pelo fundador da companhia, o italiano Ettore Bugatti, que venceu a disputa na edição 1912 da subida de Mont Ventoux com ele. A penúltima versão especial do Veyron Grand Sport Vitesse da linha “Legends” será também limitada em três unidades, com carroceria de fibra de carbono na cor preta e detalhes em dourado.

Por dentro o estofamento é cinza claro e o volante, também em couro, mas na cor vermelha “Crimson”. Os instrumentos, painel, e detalhes nas portas são cobertos com couro “Havanna” e a marca Type 18 “Black Bess” aparece nos painéis das portas, assim como o avião Morane Saulnier Type H que pertencia a Roland Garros, uma das sete pessoas que comprou o modelo original no início do século XX.

A Bugatti irá mostrar ao público pela primeira vez o Veyron Grand Sport Vitesse Black Bess no Salão de Pequim, na China, no dia 20 de abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s