Brasil cai para sexto na relação dos maiores mercados automotivos

País foi ultrapassado pela índia, que registrou alta de 4%

servicos servicos

servicos (/)

O mercado automotivo nacional tem enfrentado sérias dificuldades em 2015. Se março representou uma ligeira melhora nas vendas em relação a fevereiro, o mesmo não se pode dizer com relação à produção de veículos. De acordo com dados da consultoria Jato Dynamics, o Brasil caiu para a sexta colocação no ranking dos maiores mercados automotivos.

Entre janeiro e fevereiro deste ano o país registrou queda de 22,5%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Se antes o Brasil ostentava o quarto lugar atrás de China, Estados Unidos e Japão, agora foi ultrapassado pela Índia, que subiu duas posições. A Alemanha permanece na quinta colocação.

O estudo considera os dois primeiros meses de 2015, e constata que a China, líder do ranking, cresceu 13,8%, seguida pelos Estados Unidos (9,1%). Já o Japão, assim como o Brasil, caiu 16,9%. A Índia obteve alta de 4% e a Alemanha 4,7%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s