Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW X2 conceitual antecipa um SUV mais esportivo

Previsto para chegar ao mercado até 2020, o modelo é baseado no X1, mas com tempero esportivo adicional

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 29 set 2016, 14h46
BMW X2
X2 tem aparência esportiva dos SUVs de números pares da BMW (X4 e X6)

Mesmo saturado, o segmento dos SUVs parece nunca estar totalmente completo. Prova disso é a quantidade de modelos com diferentes dimensões e estilos apresentados pelas marcas, como é o caso do conceito X2, revelado pela BMW durante o Salão de Paris.

Baseado na atual geração do X1, a versão final do utilitário deve chegar às ruas até 2020.

O X2 segue a estratégia dos SUVs de números pares da BMW (X4 e X6), sendo opções com aparência mais esportiva e descolada em relação aos de números ímpares (X1, X3 e X5).

Continua após a publicidade

Feito a partir do X1, o X2 (mesmo ainda conceitual) transmite a impressão de ser mais largo e baixo, com grandes aberturas de ar no para-choque e bastante ousadia no design.

Na traseira, que foge um pouco da solução “SUV com caimento de cupê”, o visual remete mais a um hatchback musculoso do que a um SUV. Apliques plásticos dão mais robustez, enquanto as saídas duplas de escape parecem até exageradas de tão grandes . As rodas têm 21 polegadas. 

BMW X2
A traseira se diferencia pelas lanternas mais esguias e duas enormes saídas de escape no para-choques

Com o X1 o modelo também compartilhará seus atributos mecânicos, como as motorizações turbo de três cilindros e a plataforma de tração dianteira, com opção integral nas versões mais caras. No mercado, o modelo terá o recém-lançado Audi Q2 como principal concorrente. 

Continua após a publicidade

Publicidade