BMW vai exportar X1 nacional para os EUA
Iniciativa deve gerar 300 novos postos de trabalho na fábrica da marca, em Araquari (SC)
Produzido na fábrica de Araquari (SC) há mais de um mês, o BMW X1 nacional começa a ganhar o mundo. A partir de julho, o SUV feito por aqui começa a ser exportado para os Estados Unidos num lote inicial de 10.000 unidades.
LEIA MAIS
>> BMW X1 vira nacional, mas preços não caem
>> Audi inicia produção do Q3 1.4 TFSI no Brasil
Segundo a BMW, a iniciativa de exportar o X1 brasileiro para os Estados Unidos surgiu por conta das boas vendas do modelo naquele país, complementando o volume que atualmente é atendido exclusivamente pela fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha. Para atender a nova demanda, a unidade de Araquari passará a ter 300 novos postos de trabalho temporários (dedicados aos veículos para exportação), somando-se aos 700 funcionários que já atuam na fábrica.
O modelo escolhido para exportação é o X1 xDrive 28i, por enquanto não disponível no mercado brasileiro (contemplado apenas com as sDrive 20i e xDrive 25i, onde o “s” significa tração dianteira e o “x” indica tração integral). A configuração 28i traz um motor 2.8 de quatro cilindros a gasolina, com 240 cv e 35,7 mkgf de torque.
Na lista de equipamentos, destaque para seletor de modo de condução com função Eco Pro, sistema start/stop, tecnologia de regeneração de energia de frenagem, seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis full-led, acendimento automático dos faróis baixos e rodas de liga leve aro 18 calçadas com pneus Runflat – que podem rodar mesmo furados.