Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW vai exportar X1 nacional para os EUA

Iniciativa deve gerar 300 novos postos de trabalho na fábrica da marca, em Araquari (SC)

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 20h56 - Publicado em 20 abr 2016, 21h07
new-x1-araquari-
BMW X1

Produzido na fábrica de Araquari (SC) há mais de um mês, o BMW X1 nacional começa a ganhar o mundo. A partir de julho, o SUV feito por aqui começa a ser exportado para os Estados Unidos num lote inicial de 10.000 unidades.

LEIA MAIS

>> BMW X1 vira nacional, mas preços não caem

>> Impressões: novo BMW X1

>> Audi inicia produção do Q3 1.4 TFSI no Brasil

Segundo a BMW, a iniciativa de exportar o X1 brasileiro para os Estados Unidos surgiu por conta das boas vendas do modelo naquele país, complementando o volume que atualmente é atendido exclusivamente pela fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha. Para atender a nova demanda, a unidade de Araquari passará a ter 300 novos postos de trabalho temporários (dedicados aos veículos para exportação), somando-se aos 700 funcionários que já atuam na fábrica.

O modelo escolhido para exportação é o X1 xDrive 28i, por enquanto não disponível no mercado brasileiro (contemplado apenas com as sDrive 20i e xDrive 25i, onde o “s” significa tração dianteira e o “x” indica tração integral). A configuração 28i traz um motor 2.8 de quatro cilindros a gasolina, com 240 cv e 35,7 mkgf de torque.

Na lista de equipamentos, destaque para seletor de modo de condução com função Eco Pro, sistema start/stop, tecnologia de regeneração de energia de frenagem, seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis full-led, acendimento automático dos faróis baixos e rodas de liga leve aro 18 calçadas com pneus Runflat – que podem rodar mesmo furados.

Continua após a publicidade
Publicidade