BMW projeta novo recorde de vendas em 2015
Marcas do grupo tiveram bons resultados no ano passado
O Grupo BMW está otimista quanto ao desempenho de suas marcas para 2015. O conglomerado, que vem batendo sucessivos recordes de vendas há quatro anos, espera repetir os bons resultados neste ano.
“Com o lançamento de 15 modelos previstos para este ano, estamos confiantes que em 2015 conseguiremos manter o bom momento dos últimos anos e incrementar nossas vendas nos principais mercados, apesar da volatilidade de alguns mercados”, declarou o diretor de vendas e marketing do Grupo BMW, Ian Robertson.
Em 2014, a BMW emplacou mais de 2,1 milhões de unidades das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, superando os 1.963.798 veículos vendidos há dois anos. A projeção para 2015 é ainda mais otimista, atingindo um crescimento de 7,9%.
Enquanto os números da BMW nos Estados Unidos e na Ásia foram bastante satisfatórios, a marca admite que os resultados na Europa ainda precisam melhorar, especialmente nos mercados do Sul do continente. No caso da MINI, os lançamentos dos novos Cooper com carrocerias de três e cinco portas impulsionaram as vendas da marca no último trimestre do ano. A Rolls-Royce também teve motivos de sobra para comemorar, aumentando suas vendas em significativos 11,9% em relação a 2013.