Clique e assine com até 75% de desconto

BMW pode anunciar fábrica no México, diz jornal

Primeira planta da marca país produziria Série 3 e Série 1 GT

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h02 - Publicado em 7 fev 2014, 12h43
fabricantes

Em setembro de 2013, surgiram rumores de uma negociação entre a BMW e o México para a instalação de uma fábrica no país. Agora, segundo o jornal Wall Street Journal, a montadora alemã “está em negociações avançadas com as autoridades mexicanas”.

Ainda de acordo com a publicação norte-americana, o investimento da BMW é de cerca de US$ 1,5 bilhão e destaca o estado de crescimento do país como um importante centro de produção.

“Nós exploramos diferentes países como locais potenciais para os locais de produção futuras”, disse Mathias Schmidt, porta-voz da BMW. “No entanto, ainda não houve nenhuma decisão sobre o local de produção no México”. Mesmo sem local definido, o Wall Street Journal sugeriu que a nova fábrica da empresa alemã pode estar operacional em 2016.

O plano original da BMW é produzir os modelos Série 3 e Série 1 (GT, o mais provável, uma vez que a instalação focaria na produção de modelos com tração dianteira), inicialmente.

A medida vai beneficiar muito a presença da BMW na área, permitindo uma melhora na exploração do mercado das Américas do Norte e Central, uma vez que, até o momento, a fabricante alemã está presente apenas na Carolina do Sul (EUA), com uma fábrica em Spartanburg, onde produz os vários modelos da linha X e todos da linha Z.

Continua após a publicidade
Publicidade