Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

BMW M5 marca despedida da quinta geração com duas séries especiais de 608 cv

Ambas trazem motor V8 4.4 biturbo recalibrado para oferecer 608 cv e 71,4 mkgf de torque

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h24 - Publicado em 22 jul 2016, 19h57
BMW M5 Competition Edition
M5 Competition Edition tem diversas peças de fibra de carbono

A BMW revelou nessa sexta-feira duas versões limitadas do sedã esportivo M5. Atualmente na quinta geração (F10), o modelo lançado em 2011 irá se despedir em grande estilo com as séries especiais “Competition Edition” e “Pure Metal Silver Limited Edition”.

LEIA MAIS:

>> Clássico alemão: BMW M3 x Mercedes-AMG C 63 S

>> Teste: BMW Série 1, nem parece um nacional

>> Motor diesel com quatro turbos é apresentado pela BMW

BMW M5 Competition Edition
Cabine tem revestimento em couro preto

Com apenas 200 unidades produzidas, a Competition Edition terá suas unidades vendidas ao redor do mundo, enquanto a Pure Metal Silver Limited Edition é exclusiva para os Estados Unidos, onde será disponibilizada uma quantidade ainda menor: 50 unidades. Uma das principais novidades está debaixo do capô. Ambas versões contam com o mesmo motor V8 4.4 biturbo, mas recalibrado para despejar 608 cv e 71,4 mkgf de torque para as rodas traseiras. Isso significa um aumento de 41 cv e 2,0 mkgf de torque em relação ao M5 standard. Como resultado, a aceleração de 0 a 100 km/h do sedã é feita em 3,9 segundos.

BMW M5 Competition Edition
Painel com acabamento de fibra de carbono traz identificação da série especial

BMW M5 Competition Edition
Aerofólio e difusor traseiro são de fibra de carbono

Discreto, o M5 Competition Edition traz consigo peças de fibra de carbono, como capa dos espelhos retrovisores, difusor traseiro e um discreto aerofólio. Ele ainda tem rodas de 20 polegadas com acabamento preto, molas e amortecedores mais rígidos, bem como diferencial com controle eletrônico. Por dentro, há revestimento de couro preto e uma identificação no painel que identifica o número da edição limitada. Entre os opcionais, há freios de carbono-cerâmica da grife Motorsport. Das 200 unidades, 100 terão pintura metálica Carbon black (um preto com tom azulado), enquanto as outras 100 unidades contarão com carroceria pintada de branco (como na foto acima).

BMW M5 Pure Metal Silver Limited Edition
M5 Pure Metal Silver Limited Edition conta com pintura prata especial

Já o M5 Pure Metal Silver Limited Edition destinado ao mercado norte-americano terá apenas 50 unidades na cor prata especial – ofertada opcionalmente nas demais configurações do M5. Faz parte da série o pacote M Performance, que inclui rodas de 20 polegadas, escapamento esportivo com moldura em fibra de carbono, entre outros. A cabine tem revestimento cinza, além da plaqueta com o número de produção das 50 unidades da série especial. Também equipada com o motor V8 4.4 biturbo de 608 cv, o pacote M Performance permite que o M5 Pure Metal Silver Limited Edition atinja a velocidade máxima de 305 km/h.

Continua após a publicidade
Publicidade