BMW investirá 3 bilhões de euros em gama de veículos elétricos

O dinheiro vem dos lucros da BMW em mercados em expansão, como a China

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A BMW vai investir um total de 3 bilhões de euros para a sua gama de veículos elétricos “i” até o final deste ano, de acordo com o jornal alemão Handelsblatt. O dinheiro vem dos lucros da BMW em mercados em expansão, como a China, divulgou o jornal, acrescentando que a quantia é baseada em cálculos feitos em conjunto com o banco Credit Suisse.

O jornal estima que cerca de um terço dos ganhos do grupo em 2012, 7,6 bilhões de euros vieram de vendas na China. No entanto, um representante da BMW disse que o número era “um pouco alto”, e acrescentou que ela não sabia como Handelsblatt e o banco Credit Suisse chegaram a este valor.

A BMW está se empenhando para o lançamento de seu carro elétrico i3 antes do final deste ano, já que tem como objetivo atender a regras mais rígidas de emissões na União Europeia, Estados Unidos e China. A notícia diz ainda que a frota da BMW atualmente tem média de emissões de 138 gramas por quilômetro na UE, com as normas para os carros novos que estão sendo fixados em 95 gramas por quilômetro em 2020. Uma maneira eficaz de cumprir as normas é fazer carros elétricos.

A versão de produção do BMW i3 será revelada no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, com lançamento previsto para o quarto trimestre deste ano. No início de 2014, a BMW também vai lançar o carro esportivo i8 plug-in híbrido. Os preços não foram anunciados ainda, mas o i8 deverá custar mais de 100.000 euros, de acordo com Ian Robertson, chefe de vendas da BMW.

Quanto ao i3, mesmo que as vendas de veículos elétricos não tenham conseguido cumprir as metas até agora, a BMW está otimista de que vai ganhar dinheiro com cada i3 vendido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s