Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW exibe novo hatch conceitual

Concept Active Tourer foi desenvolvido para uso urbano e tem tração dianteira

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 12h03 - Publicado em 14 set 2012, 09h39
fabricantes

A BMW divulgou o primeiro vídeo, fotos e informações de seu novo veículo conceitual chamado Concept Active Tourer (CAT), modelo que será exibido ao público no Salão de Paris. Segundo a marca, o veículo foi desenvolvido para se adequar ao ambiente urbano atual, e, portanto, une dimensões compactas, amplo espaço interno, boa dirigibilidade, além de motorque com baixo índice de emissão de poluentes e consumo de combustível.

O Concept Active Tourer mede 4,35 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,56 m de altura e tem entre-eixos de 2,67 m – o mesmo que o de um Honda Civic. Conforme é possível observar nas imagens e vídeos, externamente, a novidade segue o mesmo padrão visual atual da marca, o que levanta a hipótese do veículo não estar distante da sua versão de produção.

>> Confira a galeria de imagens do BMW Concept Ative Tourer No interior, o destaque do CAT vai para o novo sistema de Head Up Display (que projeta diversas informações do painel de instrumentos no vidro frontal, para que o motorista não tenha que desviar o olhar das vidas) e a tela do sistema de entretenimento, que tem 10,25″. De acordo com a BMW, o CAT utiliza um sistema motriz híbrido plug-in, composto por um motor 1.5 turbo diesel e outro elétrico – cujas baterias podem ser recarregadas na tomada. O conjunto, segundo a marca, gera “mais de 190 cavalos de potência e 20,4 mkgf de torque”, o que permite ao modelo acelerar aos 100 km/h em menos de 8s0 e atingir a velocidade máxima de 200 km/h. Ao contrário dos demais veículos da marca, o Concept Active Tourer tem tração dianteira.

bmw3140912.jpg

Apesar do bom rendimento, é anunciado que o modelo deverá realizar consumo médio de 40 km/l e emitir somente 60 g/km de CO2. A BMW não informa sobre data de produção ou possível preço da novidade. Confira o vídeo do CAT abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade