Depois de confirmar sua entrada no segmento de utilitários esportivos com um modelo de grande porte, a Bentley estaria cogitando a fabricação de um SUV compacto.
Segundo informações da revista Autocar, a decisão ainda não foi tomada porque a Bentley está empenhada com os preparativos para a estreia de seu primeiro SUV, que poderia se chamar Bentayga, de acordo com a publicação.
Seu lançamento aconteceria no começo de 2016, abrindo caminho para futuros SUVs da marca inglesa. O CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer, afirmou que a montadora está analisando a produção de novos modelos. Entre eles haveria um crossover compacto, já que “existem outros SUVs no mercado que comprovam o potencial deste segmento”.
Seja como for, a chegada de novos modelos pode ajudar a Bentley a atingir sua meta de 20 mil veículos vendidos por ano, estipulada para ser atingida até 2020. Trata-se de um objetivo ambicioso, considerando o volume atual de pouco mais de 11 mil unidades comercializadas registrado no ano passado. A marca, por sua vez, afirma que a procura por seu primeiro SUV superou todas as expectativas, com 4.000 pessoas manifestando “sério interesse” no carro antes mesmo de um veículo ter sido apresentado.