Clique e assine por apenas 6,90/mês

Bentley apresenta o novo luxuoso Continental GT

Cupê chega com motor de 635 cv e fará sua estreia global no Salão de Frankfurt

Por Mateus Silveira - 30 ago 2017, 20h27
Bentley Continental GT terá 635 cv Bentley/Divulgação

A Bentley, conhecida por seus carros luxuosos, apresentou a terceira geração do Continental GT. O cupê de luxo foi inspirado no conceito EXP-10 Speed 6, apresentado no Salão de Genebra em 2015.

O motor é um W12 6.0 de 635 cv e segundo a fabricante, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade final de 333 km/h. A transmissão, pela primeira vez, vem com dupla embreagem e oito marchas.

Frente do GT tem faróis circulares Bentley/Divulgação

A carroceria feita de alumínio deixou o veículo 80 kg mais leve comparado ao antecessor. O design exterior é muito semelhante ao apresentado no conceito. Na dianteira, a grade em formato de trapézio e os faróis redondos continuam.

Nas laterais há saídas de ar, que servem para melhorar ainda mais o desempenho. Enquanto a traseira contem lanternas em formato oval e o logotipo da Bentley no centro da tampa do porta-malas.

Continua após a publicidade
Cupê faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos Bentley/Divulgação

Para as cores do Continental GT há 17 opções diferentes. As rodas de liga-leve de série são de 21 polegadas, mas também tem um opcional com rodas de 22.

Na ponta do câmbio há uma letra B Bentley/Divulgação

Por dentro a Bentley usa e abusa do couro nos bancos e no painel. Junto com o couro, o painel também é revestido por madeira, que segundo a montadora, leva nove horas para ser instalada à mão.

Tela do Continental GT tem 12,3 polegadas Bentley/Divulgação

A tela no centro é a maior já usada pela montadora britânica com 12,3 polegadas sensível ao toque e com acesso ao Apple CarPlay. Abaixo, ainda no painel, há um relógio de ponteiros entre as saídas do ar-condicionado.

Central multimídia pode dar lugar a mostradores analógicos Reprodução/Youtube

As opções do sistema de áudio são três: de 650 watts, Bang & Olufsen de 1.500 watts e Naim de 2.200 watts.

Continua após a publicidade

O poderoso cupê de luxo fará sua apresentação global no próximo mês entre 12 e 24 de setembro no Salão de Frankfurt.

Publicidade