Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi SQ2: versão esportiva tem motor de 300 cv do S3

Preparado pela divisão Sport, modelo tem potência elevada e visual mais agressivo para encarar o Mini Coutryman JCW

Por Raphael Panaro - Atualizado em 2 out 2018, 11h11 - Publicado em 2 out 2018, 10h12
Versão apimentada do SUV não tem previsão de desembarcar no Brasil Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

Enquanto o Brasil aguarda a chegada do Q2, a Audi mostra a primeira versão esportiva do SUV no Salão de Paris. O SQ2 tem 300 cv de potência, faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

A força vem do motor quatro cilindros 2.0 TSFI, que ainda fornece 40,8 mkgf de torque. A transmissão é a S-Tronic, de duas embreagens e sete marchas, combinada com tração integral. Sim, é exatamente o mesmo conjunto mecânico do sedã S3.

O SQ2 mantém as lanternas de LED, mas traz difusor e quatro saídas de escapamento Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

Para reforçar a pegada esportiva, a Audi rebaixa a suspensão em 20 mm. Outras medidas permanecem iguais: 4,21 metros de comprimento, 2,59 m de distância entre-eixos e 355 litros de capacidade do porta-malas.

A estética, por sua vez, não muda tanto. O SQ2 ganha apenas grade diferente, com barras verticais e tom preto fosco – também presente nas largas tomadas de ar. Atrás, destaque para o difusor, o spoiler integrado ao teto e para as quatro saídas do escapamento funcionais.

Continua após a publicidade

No perfil, as rodas tem até dez combinações de desenhos e tamanhos. De série, elas são de 18 polegadas calçadas em pneus 235/45. Os freios a disco de 340 mm na dianteira e 310 mm na traseira tem pinças pretas com inscrição S – elas podem ser pintadas de vermelho.

Bancos, painel, console e painéis da portas ganham detalhes em vermelho para exaltar a esportividade do SQ2 Divulgação/Audi

Dependendo do pacote de equipamentos de cada mercado, o SQ2 tem à disposição inúmeros gadgets, como o painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 8,3 polegadas, park assist (que estaciona o SUV de forma semiautômoma), e bancos que mesclam couro e Alcantara.

O som é da grife Bang & Olufsen, as rodas podem crescer até 19 polegadas com pneus 235/40. Até volante com paddle-shifts para trocas de marcha de forma manual figura na lista de opcionais.

Entre os equipamentos de segurança, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo com controle de tráfego. Em ruas e estradas bem sinalizadas, o Audi assume o controle da direção (com pequenos esterçamentos), frenagens e acelerações. Alerta de mudança de faixa de rolamento e de tráfego cruzado também estão na lista.

Continua após a publicidade
De série, as rodas são de 18 polegadas. Mas há a opção de 19 polegadas com diferentes desenhos Divulgação/Audi

 

O conjunto mecânico é o mesmo do sedã S3: motor 2.0 turbo, tração integral e câmbio de dupla embreagem Divulgação/Audi
Publicidade