A Audi revelou nesta quarta-feira (24) os novíssimos TT e TTS Roadster. Com apresentação ao público prevista para o Salão de Paris, na próxima semana, o conversível segue os passos de TT e TTS Coupe.
Obviamente, a grande diferença está na introdução de um teto retrátil, que, no caso do novo modelo da Audi, é feito em alumínio, aço, magnésio e plástico. O acionamento do sistema pode ser feito em velocidades de até 50 km/h e leva apenas 10 segundos, tanto para abrir quanto para fechar.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Quanto à motorização, são duas opções para o TT e uma para o TTS. Começando pelo primeiro, estão disponíveis os blocos 2.0 TDI (a diesel), que oferece 184 cavalos de potência e 38,75 kgfm de torque, e 2.0 TFSI (a gasolina), entregando 230 cv e 37,73 kgfm. O mesmo bloco está disponível no TTS, mas reconfigurado para 310 cv e 38,75 kgfm.
Por padrão, os modelos contam com câmbio manual de seis marchas, mas as versões equipadas com motor 2.0 TFSI têm como opcional a transmissão S tronic de seis marchas. Por sinal, com bloco a gasolina, também surge a opção de tração integral quattro.
Outras características do roadster são as rodas de liga-leve de 17 (TT) ou 18 polegadas (TTS), controle eletrônico de estabilidade, faróis de xenônio e sistema de áudio MMI. O preço inicial do modelo quando chegar ao mercado europeu, em janeiro de 2015, será de 37.900 euros.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria dos novos TT e TTS!