Audi A3 Sedan reestilizado com motor 2.0 TFSI chega ao Brasil

Por R$ 156.190, versão mais completa tem como destaque o desempenho

Dianteira ganha faróis com novos recortes e para-choque com elementos inspirados nos esportivos RS.

Dianteira ganha faróis com novos recortes e para-choque com elementos inspirados nos esportivos RS. (Divulgação/Audi)

A versão topo de linha do Audi A3 Sedan nacional, a Ambition, ganhou cara nova. Disponível nas lojas da marca a partir de R$ 156.190, a configuração é a única equipada com o motor 2.0 TFSI, deixando o 1.4 TFSI para as de entrada Attraction e Ambiente (R$ 115.190 e R$ 124.190), reestilizadas em janeiro deste ano.

Rodas de 17 polegadas são novas e exclusivas da versão Ambition.

Rodas de 17 polegadas são novas e exclusivas da versão Ambition. (Divulgação/Divulgação)

As alterações visuais são quase as mesmas das demais versões – porém, com mais sofisticação na topo de linha. Na dianteira, os faróis bi-xenônio com leds ganharam recortes semelhantes aos do A4, enquanto o para-choque adotou elementos que remetem aos modelos da linha RS.

Na traseira, a versão Ambition se diferencia pela dupla saída de escape nas extremidades do para-choque. As lanternas em leds são opcionais.

Interior segue sem mudanças, com bancos de couro e acabamento mais caprichado.

Interior segue sem mudanças, com bancos de couro e acabamento mais caprichado. (Divulgação/Divulgação)

Por dentro, nada muda. Os bancos são revestidos em couro, o computador de bordo é representado por uma tela coloridas e a tela escamoteável permanece no centro do painel. Entre os equipamentos de série estão teto solar panorâmico, central multimídia MMI com entradas USB, retrovisores aquecíveis e com rebatimento elétrico, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis automáticos.

Quadro de instrumentos digital é opcional.

Quadro de instrumentos digital é opcional. (Divulgação/Divulgação)

Como opcionais, além das lanternas em leds, a Audi oferece quadro de instrumentos digital (o mesmo de A4, Q7 e TT), faróis full led com facho alto automático, sistema de estacionamento semi-autônomo, câmera de ré, piloto automático adaptativo e sistema Pre Sense, que “prevê” possíveis colisões.

O motor 2.0 TFSI (turbo de injeção direta) permanece o mesmo, com 220 cv e 35,7 mkgf, sempre acompanhado do câmbio automático S tronic de seis marchas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Versão mais cara se diferencia pela saída dupla na traseira. Lanternas em leds são opcionais.

Versão mais cara se diferencia pela saída dupla na traseira. Lanternas em leds são opcionais. (Divulgação/Divulgação)

Testado por QUATRO RODAS em dezembro de 2015, o A3 com motor 2.0 TFSI revelou-se bem mais rápido que o principal concorrente, o Mercedes-Benz CLA 200 (R$ 183.900), com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 e retomadas em média dois segundos mais rápidas que o Mercedes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s