Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Até tu? Nova geração do Nissan Skyline poderá ser um SUV cupê

Rumores indicam que o Skyline, modelo histórico da Nissan, poderá ter uma nova versão com apelo de SUV cupê para o mercado japonês

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 25 set 2021, 23h49 - Publicado em 26 set 2021, 00h01
Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de frente
O novo Skyline poderá chegar ao mercado como um SUV cupê parecido ao Infiniti QX55 Infiniti/Divulgação

A próxima geração do Skyline poderá chegar ao mercado como um SUV de quatro portas. Sim, essa é uma teoria que surgiu no Japão e deixou o mercado automotivo intrigado para saber se isso acontecerá e como será o visual do possível novo SUV da Nissan.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A teoria surgiu no site japonês Best Cars e, como já dito, se trata apenas de uma tese sem qualquer confirmação ainda. Mesmo assim, a reportagem trata da possibilidade da Nissan oferecer o novo Skyline com um érfil de SUV cupê. 

Mas como seria o visual de um Skyline com a carroceria e as características de um SUV? O Infiniti QX55 pode dar uma boa ideia de como  modelo da Nissan ficaria com fortes traços de um SUV. 

Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de trás
O novo Skyline pode ganhar as linhas de um SUV para o mercado japonês para evitar que o modelo seja descontinuado pela Nissan Infiniti/Divulgação

Caso o rumor seja, de fato, confirmado, não será a primeira vez que a marca japonesa realizará essa manobra. Vale lembrar que ainda em 2009 a Nissan lançou o Skyline Crossover como uma versão do Infiniti EX37 para o mercado japonês. 

Infiniti QX55 2022 vermelho visto de lado
A Nissan já utilizou modelos Infiniti para vender uma outras versões do Skyline no mercado japonês Infiniti/Divulgação

Portanto, a ideia seria fazer o mesmo esquema, Utilizar o QX55, renomeá-lo como Skyline para o mercado japonês e estaria pronto o SUV cupê da Nissan. Fato é que o Skyline está em sua 13ª geração e ela está cada vez mais ultrapassada, o que indica que a marca precisa agir em breve. Só não se sabe qual será a decisão da fabricante. 

  • Além da geração mais recente ter sido introduzida em 2013 e ter recebido um facelift em 2019, uma possível descontinuação do modelo foi ventilada no início de 2021. Após os rumores, Asako Hoshino, vice-presidente da Nissan, afirmou que a marca “jamais desistirá do Skyline”.

    Infiniti QX55 2022 vermelho visto 3/4 de frente
    Após rumores de uma descontinuação, o vice-presidente da Nissan afirmou que a marca nunca desistirá do modelo Infiniti/Divulgação

    Novamente, ainda não há qualquer confirmação sobre a transformação do histórico modelo japonês em um SUV cupê, mas não seria nenhuma novidade se a Nissan optasse por essa saída para o Skyline. Isso já aconteceu e seria uma solução conhecida pela marca japonesa.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    CAPA quatro rodas setembro edição 749
    A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade