Aston Martin revela o belo Vanquish Zagato Concept

Protótipo traz motor V12 de 600 cv do Vanquish de produção

Aston Martin Vanquish Zagato Concept Aston Martin Vanquish Zagato Concept

Aston Martin Vanquish Zagato Concept  (/)

A Aston Martin revelou hoje mais um conceito para o delírio de seus fãs. Batizado de Vanquish Zagato Concept, a marca britânica fez mais uma parceria com a italiana Zagato para desenvolver um esportivo que já nasce clássico.

LEIA MAIS:

>> Ouça o ronco encantador do Aston Martin DB11

>> Os 10 superesportivos mais arrepiantes de Genebra

>> Jaguar XF: Modernidade clássica

Aston Martin Vanquish Zagato Concept

Aston Martin Vanquish Zagato Concept

O conceito Vanquish Zagato Concept foi criado por Marek Reichman e Andrea Zagato, sendo produzido na fábrica de Gaydon, na Inglaterra. Com carroceria feita de fibra de carbono, chamam a atenção as linhas ousadas do conceito, com musculosos arcos acima das rodas traseiras, saídas de ar laterais, lanternas circulares em relevo (que lembram as do Alfa Romeo 4C) e um grande difusor de ar que acopla quatro saídas de escape. Completa o belo visual os retrovisores inspirados no conceito One-77, o spoiler retrátil e a caída acentuada do teto. No geral, um estilo semelhante ao do novo DB11.

Aston Martin Vanquish Zagato Concept Interior tem acabamento em fibra de carbono e até bronze anodizado

Interior tem acabamento em fibra de carbono e até bronze anodizado  (/)

Por dentro, o acabamento padrão da Aston Martin, além de revestimento em couro, inserções em fibra de carbono e, acredite, até bronze anodizado. Os bancos têm um “Z” nos apoios de cabeça, com o uso da mesma letra nos relevos e costuras vermelhas dos assentos e painéis das portas. A Aston Martin tem apostado em modelos especiais para trabalhar sua linguagem de design e, entre os recém-apresentados nos últimos tempos, há o CC-100, One-77 e o Vulcan.

Aston Martin Vanquish Zagato Concept
Aston Martin Vanquish Zagato Concept

Debaixo do capô do Vanquish Zagato Concept, há um imenso V12 5.9 aspirado (nada de downsizing ou turbo por aqui) derivado do Vanquish de produção (com 576 cv), sendo que no conceito esse mesmo propulsor rende 600 cv de potência. O protótipo fará sua estreia mundial neste final de semana no Concurso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s