Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aston Martin GT12 esgota na Inglaterra

Todas as 100 unidades produzidas foram comercializadas

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 9 jun 2015, 10h46
genebra-2015

Revelado durante o Salão de Genebra, na Suíça, o Aston Martin Vantage GT12 está esgotado na Inglaterra, já que todas as 100 unidades produzidas pela montadora britânica foram comercializadas, segundo o site oficial do festival de Goodwood, local no qual o modelo para uso urbano marcará presença.

O carro é uma edição limitada do Vantage com todos os atributos de um modelo de corrida, porém mantendo o necessário para uso no dia a dia nas ruas. Entre as mudanças feitas estão novo pacote aerodinâmico em fibra de carbono com para-choques remodelados, saias laterais novas, spliter dianteiro, difusor e asa traseiros, rodas de 19 polegadas e detalhes em preto e laranja na carroceria.

Mecanicamente o carro ganhou suspensão esportiva e amortecedor que se adapta ao local de uso com três modos de ativação possíveis, coletor do motor em magnésio, sistema de escapamento em titânio, diferencial de derrapagem limitada, freios com discos de um composto de carbono e cerâmica e peso reduzido em cerca de 100 kg em relação ao V12 Vantage S.

Para garantir a diversão do motorista o motor é um bloco V12 6.0 litros de 600 cavalos de potência e 63,73 mkgf de torque com transmissão de sete marchas automatizada que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 297 km/h. O festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho.

Continua após a publicidade

Publicidade