ANP confirma aumento de etanol na gasolina

Quantidade vai passar de 20% para 25%

mercado mercado

mercado (/)

A diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta quinta-feira, 17 de janeiro, que o percentual de etanol misturado na gasolina passará de 20% para 25% no final da safra de cana de açúcar, provavelmente em abril deste ano.

A decisão visa dar mais fôlego ao setor de etanol e melhorar a situação financeira da Petrobras sem a necessidade de reajustar significativamente o valor da gasolina. A petrolífera vem acumulando sucessivos prejuízos pelo fato de importar gasolina para revendê-la cobrando preços menores, já que o governo, dono da Petrobras, proíbe o repasse da variação dos preços do petróleo para o consumidor final.

A estatal petrolífera está importando volumes cada vez maiores de combustíveis para suprir a demanda interna. Com o aumento da mistura do etanol na gasolina, a Petrobras poderia reduzir a quantidade de gasolina importada. Rumores afirmam que o preço da gasolina sofreria reajuste de 7% ainda em janeiro. Já o valor do óleo diesel subiria entre 4% e 5%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s