Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

AMG e Aston Martin confirmam parceria técnica

Acordo levará ao desenvolvimento de motores V8 sob medida

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h35 - Publicado em 25 jul 2013, 12h25
fabricantes

Após meses de rumores e especulações, Aston Martin e Mercedes-AMG GmbH anunciaram nesta quinta-feira, dia 25 de julho, os planos para uma parceria.

Os acordos finais serão feitos antes do fim do ano, mas já se sabe que este pacto vai permitir a Aston Martin acessar os recursos da Mercedes-Benz e da AMG, o que levará ao desenvolvimento de motores V8 sob medida.

Além disso, a Aston Martin vai utilizar alguns componentes elétricos e eletrônicos das arquiteturas desenvolvidas pelos alemães para lançar uma nova série de modelos V8.

Em contrapartida, a Daimler AG vai ter uma participação de até cinco por cento na Aston Martin, dependendo de como o acordo progredir. Eles vão se juntar a outros acionistas, como Adeem Investment e Investindustrial. Um contrato de fornecimento entre a Mercedes-AMG GmbH, Daimler AG e Aston Martin também está incluído neste negócio.

“Nós selecionamos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de motores”, declarou Ian Minards, diretor de desenvolvimento de produto da Aston Martin.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin e proporcionar-lhes motorização e componentes elétricos e eletrônicos para seus próximos carros esportivos. Esta é a prova do conhecimento tecnológico e de desempenho da AMG e uma verdadeira situação de ganho para ambos os lados”, disse Ola Källenius, chefe da Mercedes-AMG GmbH.

Continua após a publicidade
Publicidade