Clique e assine por apenas 8,90/mês

Achamos a sexta geração do Camaro em testes nos Estados Unidos

Modelo contará com nova plataforma, motores e desenho

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 17 jul 2014, 16h35
segredo

O Chevrolet Camaro sempre foi um dos carros do mercado norte-americano que mais chamaram atenção, mas a sua quinta geração, lançada em 2008, embora tivesse passado por reestilizações, já vem dando sinais de desgaste. Bem atenta a isso, a montadora já prepara o novo modelo, que QUATRO RODAS traz agora, flagrado pela primeira vez durante testes nos Estados Unidos.

Normalmente avistamos uma versão mais calma do carro durante as primeiras avaliações, mas parece que de cara conseguimos flagrar um de alto desempenho. Além de ter duas ponteiras duplas de escapamento, e as rodas largas esportivas, é possível perceber grandes entradas de ar no capô mesmo camuflado.

Confirmado, sabemos que a sexta geração do Camaro será feita na plataforma Alpha, a mesma usada nos Cadillacs ATS e CTS e muito mais leve do que a usada atualmente, então provavelmente o modelo deverá perder peso em relação ao seu antecessor. As opções de motores deverão manter o padrão de seis e oito cilindros, mas é esperado que o básico venha com um novo quatro cilindros 2.0 litros turbo.

Das impressões que podemos ter vendo este protótipo sendo testado, o desenho parece ser um pouco mais agressivo, com teto mais baixo e com traseira mais compacta e redonda. A produção do carro deve começar em outubro do ano que vem na planta de Lansing Grand River da GM, nos Estados Unidos.

camarozl1_002.jpeg
Publicidade