7 jogadores de futebol que destruíram seus carrões

Eles podem até mandar bem com a bola nos pés, mas são ruins de volante

geral geral

geral (/)

Até quem não gosta de futebol sabe que jogadores são apaixonados por superesportivos. Na semana passada, Neymar Jr. esteve no noticiário por ter seu Porsche Panamera confiscado pela Receita por importação irregular. Mas o fato parece não ter abalado o atacante do Barcelona, que poucos dias depois postou uma foto ao lado de sua mais nova aquisição: uma Ferrari 458 avaliada em R$ 1,2 milhão.

neymar.jpeg neymar.jpeg

neymar.jpeg (/)

Obviamente o atleta está feliz com seu novo brinquedo, mas esperamos que ele não tenha o triste fim de outras máquinas adquiridas por boleiros. A seguir listamos alguns acidentes envolvendo carrões de jogadores de futebol. Estes casos provam que eles podem até mandar bem com a bola nos pés, mas precisam de umas aulas de direção.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Manchester United) – 2009

830_o2464.jpeg 830_o2464.jpeg

830_o2464.jpeg (/)

Foto: Wrecked Exotics

Este episódio é um dos mais emblemáticos envolvendo trapalhadas de jogadores de futebol ao volante de carrões. Cristiano Ronaldo já era um astro no Manchester United quando destruiu sua Ferrari 599 GTB em um túnel entre Wilmslow e Hale, na Inglaterra. O então goleiro do time inglês, Edwin Van der Sar, viajava logo atrás de Ronaldo e prestou socorro ao português, que deixou o veículo sem ferimentos. Poucas semanas depois, os restos da Ferrari foram colocados à venda na França pelo valor equivalente a 40 mil libras esterlinas.

Martin Caceres (Juventus) – setembro de 2015

ferrari.jpeg ferrari.jpeg

ferrari.jpeg (/)

Foto: Karanja Earl Simmons

O caso mais recente envolve outro jogador sul-americano. Martin Caceres estava embriagado quando enfiou sua Ferrari 458 Italia em um ponto de ônibus em Turim – cidade de seu clube, a Juventus. Felizmente, não havia ninguém no local na hora da batida. A agremiação resolveu multar e suspender temporariamente o atleta uruguaio de seu elenco profissional.

Arturo Vidal (Bayern de Munique) – junho de 2015

vidalcar.jpeg vidalcar.jpeg

vidalcar.jpeg (/)

Foto: Reuters

Um dos grandes astros da seleção chilena, Vidal se envolveu em um escândalo em meio à Copa América, torneio continental que estava sendo realizado justamente no Chile. O meio-campista bateu sua Ferrari 458 Italia em outro veículo quando voltava de uma festa em Santiago. A polícia local confirmou que Vidal estava embriagado, mas felizmente ninguém se machucou. Ao ser preso, o esportista teria dito às autoridades que “você pode me algemar, mas isso vai f**** com o Chile”. No dia seguinte, Arturo concedeu entrevista à imprensa para se desculpar pelo erro e foi às lágrimas.

O episódio causou desconforto no elenco da seleção, mas o técnico Jorge Sampaoli bancou a permanência de Vidal no time que conquistaria o título sobre a Argentina. Mas o jogador – que trocaria a Juventus pelo Bayern de Munique semanas depois – não saiu imune ao acidente: ele acabou perdendo a carteira de habilitação chilena.

Louis Saha – 2011

louis-saha-ferrari.jpeg louis-saha-ferrari.jpeg

louis-saha-ferrari.jpeg (/)

Foto: Jim Clarke / The Sun

Então no Everton, o atacante francês dirigia sua Ferrari 458 nos arredores de Wilmslow, na Inglaterra, quando perdeu o controle e destruiu uma cerca. Saha saiu do carro sem ferimentos. Ironicamente, o local da batida fica a metros do túnel onde Cristiano Ronaldo destruiu uma Ferrari 599 GTB em janeiro de 2009.

Wayne Rooney (Manchester United)

Artilheiro do Manchester United e da seleção inglesa, Rooney não acumula apenas gols. O atacante já destruiu um Aston Martin, um Range Rover e um Cadillac Escalade.

Karim Benzema (Real Madrid) – 2009

benzema.jpeg benzema.jpeg

benzema.jpeg (/)

Admirador de superesportivos, o centroavante do Real Madrid estava celebrando seu aniversário na França quando ganhou as manchetes após destruir sua Lamborghini Gallardo. Benzema estaria participando de um racha com um Porsche 911 quando perdeu o controle de sua Lambo. O acidente, aliás, foi o segundo do atleta no mesmo mês: no começo de dezembro, Karim bateu seu Audi R8 pelas ruas de Madri.

Adriano (sem clube) – 2007

3672491.jpeg 3672491.jpeg

3672491.jpeg (/)

Foto: reprodução / TV Globo

Colecionador de polêmicas por onde passa, Adriano Imperador se envolveu em um leve acidente no Rio de Janeiro no reveillon de 2007, pouco antes de começar a jogar pelo São Paulo. Testemunhas afirmam que o jogador dirigia seu Audi TT em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio, atingindo outros três carros. Adriano teria feito um “acordo amigável” com os donos dos veículos atingidos, que optaram por não registrar queixa na polícia. Depois deste episódio, Adriano acumulou casos de indisciplina. Atualmente está sem clube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s