Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

308 sedã, 3008 reestilizado, DS 4S e C6: as novidades da Citroën/Peugeot na China

De reestilizações, como no 3008, a modelos completamente novos, como os Citroën C6, DS 4S e Peugeot 308 sedã, o grupo PSA investe em modelos exclusivos para o mercado chinês

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h57 - Publicado em 25 abr 2016, 18h42
DS 4S
DS 4S ()

Em crise no Brasil, o Grupo PSA vê na China seu mercado mais promissor — em 2015, as vendas da Peugeot subiram 6% em relação a 2014, enquanto a Citroën cresceu 10% e a DS viu seus números subirem estrondosos 46% no país. Por isso, a empresa vem dedicando, cada vez mais, modelos exclusivos a esse mercado, como os já conhecidos DS 5LS e DS 6. Agora, durante o Salão de Pequim, foram revelados os novos Citroën C6 e E-Elysee, DS 4S, e os Peugeot 308 sedã e 3008, todos exclusivamente desenvolvidos para a China.

Citroën E-Elysee

Desconhecido do Brasil (e sem chances de desembarcar por aqui), o sedã C-Elysee é o modelo mais vendido da Citroën na China — só em 2015 foram 90.000 unidades vendidas. Durante o evento chinês, a marca apresentou a versão elétrica do modelo, que abandona as motorizações a combustão em favor de uma elétrica com íons de lítio. Sem maiores detalhes técnicos divulgados, o E-Elysee promete entregar até 250 km de autonomia, enquanto o tempo de recarga é de 6 horas e meia ou 30 minutos no modo de recarga rápida. 

Citroën C6

A nova geração do C6, porém, é a principal estrela do estande da Citroën. Cerca de três anos e meio após ser oficialmente descontinuado, o modelo volta ao mercado chinês completamente renovado. O exterior deixou de lado o estilo polêmico da geração anterior, dando lugar a traços mais sólidos. O interior segue a mesma filosofia, mas estreia um quadro de instrumentos digital. O motor será um 1.8 turbo de 207 cv de potência e 28,6 mkgf de torque, enquanto a transmissão será automática de seis velocidades.

DS 4S

Continua após a publicidade

A novata DS não ficou de fora e apresentou o DS 4S, versão hatch do sedã DS 5LS e novo carro de entrada da marca. Assim como os últimos lançamentos da DS, o modelo adota a grade hexagonal com os chamados “DS Wings”, além de faróis recheados de leds (são 136 ao todo). A traseira faz referência ao pequeno DS 3, apesar de remeter ao rival Mercedes-Benz Classe A. O interior segue os traços da atual linha C4 (representada apenas pelo sedã C4 Lounge no Brasil). 

Peugeot 308 sedã

A maior surpresa do evento, contudo, ficou nas mãos da Peugeot. O novo 308 sedã (não confunda com o 408!) já teve sua produção iniciada em parceria com a chinesa Dongfeng e sobre a plataforma EMP2. Será equipado com motores 1.2 e 1.6, ambos turbo, com transmissões manual e automática.

Peugeot 3008

Por fim, o 3008 ganhou uma reestilização exclusiva para a China. Para-choques foram redesenhados, faróis ganharam novos arranjos internos e a grade frontal adotou o mesmo visual do irmão menor 2008.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.