Picapes médias Flex
Chevrolet S10 LT 2.4 CD 4x2, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria Picapes médias Flex.
1º Chevrolet S10 LT 2.5 4×2 – R$ 90.890
A cesta de revisões até 60000 km é a de valor mais baixo deste trio de pesos pesados. Mas não foi essa a característica que deu à S10 o primeiro posto da categoria. Na verdade, ela che- gou à frente da L200 (com pequena van- tagem) por ser a mais sintonizada com o uso na cidade – picapes médias flex são comumente utilizadas por quem gosta de carros grandes mesmo para uso urbano.
Com preço de tabela entre o da L200 e o da Ranger, a S10 carrega um bom pacote de equipamentos, com ar-condicionado, direção hidráulica e até sistema multimídia. Uma leve reestilização é es- perada ainda neste ano.
Desvalorização | 13,4% |
Seguro | R$ 6.774 |
Rede | 600/92,9 |
Reparabilidade | – |
Equipamentos | AR, DIR, VID, MUL |
Amortecedores dianteiros | R$ 748 |
Pastilhas de freio | R$ 719 |
Kit de embreagem | R$ 2.561 |
Farol esquerdo | R$ 1.461 |
Para-choque dianteiro | R$ 1.308 |
Retrovisor esquerdo | R$ 1.753 |
10 000 km | R$ 288 |
20 000 km | R$ 784 |
30 000 km | R$ 660 |
40 000 km | R$ 932 |
50 000 km | R$ 580 |
60 000 km | R$ 900 |
2º L200 Triton HLS 2.4 4×2 aut. – R$ 83.490
Fruto de um projeto menos moderno que o da S10 e Ranger, a Mitsubishi L200 ainda tem muito fôlego – a ponto de, por pouco, não levar o título de campeã da categoria. A suspensão de funcionamento menos suave do que a das rivais é vista como trunfo para quem busca um veículo para andar boa parte do tempo na terra. Na cidade, porém, ela se mostra um tanto saltitante.
Desvalorização | 15,5% |
Seguro | R$ 7.126 |
Rede | 182/- |
Reparabilidade | – |
Equipamentos | AR, DIR, VID, AUT |
Amortecedores dianteiros | R$ 386 |
Pastilhas de freio | R$ 276 |
Kit de embreagem | – |
Farol esquerdo | R$ 1.795 |
Para-choque dianteiro | R$ 1.852 |
Retrovisor esquerdo | R$ 3.659 |
10 000 km | R$ 594 |
20 000 km | R$ 685 |
30 000 km | R$ 594 |
40 000 km | R$ 1.221 |
50 000 km | R$ 594 |
60 000 km | R$ 658 |
3º Ranger XLT 2.5 4×2 – R$ 100.500
Assim como a S10, a Ford Ranger também receberá uma atualização no visual da dianteira até o fim de 2015. Faróis, grade e para-choque ficarão mais afilados, amenizando o estilo bruto em nome de um mais requintado, estilo carro de passeio. Os controles de estabilidade e tração são os grandes atrativos da versão intermediária XLT – há ainda a top Limited, de R$ 115 500.
Desvalorização | 13,6% |
Seguro | R$ 4.228 |
Rede | 552/92,8 |
Reparabilidade | – |
Equipamentos | AR, DIR, VID, RE, ESP, MUL |
Amortecedores dianteiros | R$ 900 |
Pastilhas de freio | R$ 428 |
Kit de embreagem | R$ 1.038 |
Farol esquerdo | R$ 211 |
Para-choque dianteiro | R$ 1.558 |
Retrovisor esquerdo | R$ 392 |
10 000 km | R$ 1.256 |
20 000 km | R$ 1.012 |
30 000 km | R$ 1.472 |
40 000 km | R$ 1.364 |
50 000 km | R$ 1.012 |
60 000 km | R$ 1.460 |