Melhor Compra Moto 2015 – Street de 126 a 150 cm³
1° HONDA CG 150 FAN – R$ 7.357 A longeva Honda CG é parada dura e praticamente imbatível nesta categoria. Entram na conta os fatores de sempre, como a confiabilidade da marca Honda e sua enorme rede de concessionárias (é quase o dobro da soma das outras duas rivais), além do pacote de peças básicas […]
1° HONDA CG 150 FAN – R$ 7.357
A longeva Honda CG é parada dura e praticamente imbatível nesta categoria. Entram na conta os fatores de sempre, como a confiabilidade da marca Honda e sua enorme rede de concessionárias (é quase o dobro da soma das outras duas rivais), além do pacote de peças básicas com preços competitivos, apesar de não ser páreo para a cesta da Dafra Riva. Mas, nesse aspecto, convém lembrar que a CG sempre tem facilidade no mercado paralelo, tanto em quantidade como em variedade. Como se não bastasse, a ciclística da CG ainda é a melhor e o desempenho, honestíssimo. Por fim, virou vitrine de tecnologia no segmento com seu motor bicombustível, apesar de ser, como dissemos algumas categorias antes, algo mais útil ao marketing da marca do que no mundo real, que prefere abastecer quase sempre com gasolina. O consumidor que não fizer questão de freio dianteiro a disco pode optar por levar para casa a versão CG 150 Start, que custa um pouco menos: R$ 6 695.
2° YAMAHA FAZER 150 – R$ 8.690
Assim como a CG 150 é uma evolução da CG 125, a Fazer 150 é o upgrade da YBR 125. Portanto, a ciclística é ótima e o desempenho, correto (embora seu monocilíndrico renda 12,2 cv, menos que os 14,3 da CG). O desenho, porém, é mais bonito. A briga é tão quente que a Fazer ousa ser a única 150 flex além da CG. Mas ela perde em outros pontos, como preço superior, tanque menor (15,2 contra 16,1 litros) e maior peso (117 contra 115 kg), que fazem diferença no uso urbano diário.
3° DAFRA RIVA 150 – R$ 6.690
Este terceiro lugar pode surpreender os fãs da Suzuki GSR 150, mas há explicação. Ambas têm rodas de liga aro 18, freio dianteiro a disco, motor de 12 cv e partida elétrica. A Dafra, porém, é mais leve (125 contra 132 kg), o que beneficia o desempenho, e tem desenho mais atraente e painel de instrumentos mais sedutor. A vantagem da Suzy está na suspensão traseira moderna, a gás e regulável. É algo bom, mas que nem todo comprador valoriza. E, por fim, a Riva é barata, assim como suas peças.