Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota apresenta nova Hilux com motor 2.8 turbodiesel a partir de R$ 114.860

Picape ganha inédita versão top SRX, mas motor flex fica para depois

Por Vitor Matsubara, de Mendoza (ARG)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 5 nov 2015, 12h05
fabricantes

A Toyota apresentou nesta quinta-feira, 5 de novembro, a nova geração da Hilux para o mercado brasileiro. Fabricada em Zárate, na Argentina, a picape será vendida nas versões Chassi-Cabine, Cabine Simples, STD, SR, SRV e a inédita topo-de-linha SRX, sendo que as três últimas serão oferecidas apenas com transmissão automática de seis velocidades.

Todas as opções sairão de fábrica com tração nas quatro rodas, bloqueio do diferencial traseiro, ar-condicionado, direção hidráulica progressiva, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, aibags de joelho para o motorista (além dos dois obrigatórios) e medidor de economia de combustível. A versão SR acrescenta vidros elétricos com antiesmagamento, travas elétricas e retrovisores elétricos, central multimídia Toyota Play e compartimento do porta-luvas refrigerado.

hilux-4.jpeg
Continua após a publicidade

A configuração SRV acrescenta destravamentos das portas, ar-condicionado digital com saída traseira, bancos com ajustes elétricos, partida do motor sem chave, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e BAS, painel de instrumentos com TFT colorido, assistentes de subida e descida e faróis com nivelamento automático. Já a SRX terá o pacote completo, com sete airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga aro 18 e faróis de LED (principais e diurnos) com nivelamento automático.

hilux-6.jpeg

A nova geração é sete centímetros maior, dois centímetros mais larga e 4,5 centímetros mais baixa, com os mesmos 3,08 metros de distância entre-eixos.

Continua após a publicidade
hilux-7.jpeg

O motor é o inédito 2.8 1GD a diesel, com turbocompressor de geometria variável e intercooler, no lugar do antigo 3.0. São 177 cv a 3.400 rpm (6 cv a mais que a anterior) e torque maximo de 42,8 mkgf com câmbio manual e 45,9 mkgf se equipada com transmissão automática. Por enquanto a Hilux não será vendida com motorização bicombustível – as versões flex deve chegar no segundo semestre de 2016.

hilux-5.jpeg
Continua após a publicidade

Os preços da Nova Hilux variam de R$ 114.860 a R$ 188.120. Confira a tabela completa:

Hilux Chassi 2.8 TDI MT: R$ 114.860

Hilux Cabine Simples 2.8 TDI MT: R$ 118.690

Continua após a publicidade

Hilux STD 2.8 TDI MT: R$ 130.960

Hilux SR 2.8 TDI AT: R$ 162.320

Hilux SRV 2.8 TDI AT: R$ 177.000

Continua após a publicidade

Hilux SRX 2.8 TDI AT: R$ 188.120

LEIA MAIS:

– Comparativo: Strada x Oroch x S10

– Impressões: novas Mitsubishi L200 e Nissan Frontier

– Ranger reestilizada será feita na Argentina

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.