Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

SUV até R$ 70.000

Renault Duster Dynamique 1.6, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria SUV até R$ 70.000.

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h19 - Publicado em 23 dez 2015, 13h22
Duster Dynamique
Duster Dynamique 1.6. Eleito como a melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

Duster Dynamique 1.6 – R$ 65.990

Ainda que renovado recentemente, o Duster não mudou o suficiente para fazer frente aos novos concorrentes (HR-V e Renegade). Mas isso tem um lado positivo: a Renault sabe que, para ter bons números de vendas, terá de cobrar bem menos por ele. É o que já está acontecendo: o Duster é o modelo mais barato em sua categoria. Some ao baixo preço de tabela o menor custo projetado em revisões e o excelente nível de espaço na cabine e no porta-malas e entenda por que o Duster ainda é um jogador respeitado por novatos e veteranos.

Na versão Dynamique 1.6, aqui indicada, o pacote de itens de conforto é ótimo, com sistema multimídia com tela touch, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina e computador de bordo.

No entanto, a ausência de alguns dispositivos de segurança joga contra o SUV da Renault, que não oferece controles de tração e estabilidade nem como opcional. No EcoSport, seu principal rival, estes itens estão disponíveis a partir da versão FreeStyle, que por outro lado é bem mais cara: R$ 71 900.

Se o Duster vai bem em preço de tabela e em revisões, seu índice de reparabilidade é o pior entre os três primeiros colocados (58 no Car Group). Já preço de seguro e índice de desvalorização não dão dor de cabeça: estão na média do segmento.

Continua após a publicidade
Bolsa de Valores
Desvalorização  13,6%
Seguro  R$ 2.519
Rede  294/92,9
Reparabilidade  58
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, MUL
Peças – R$ 3.392
Amortecedores dianteiros  R$ 541
Pastilhas de freio  R$ 279
Kit de embreagem  R$ 747
Farol esquerdo  R$ 762
Para-choque dianteiro  R$ 806
Retrovisor esquerdo  R$ 257
Revisões – R$ 3.429
10 000 km  R$ 493
20 000 km  R$ 561
30 000 km  R$ 493
40 000 km  R$ 705
50 000 km  R$ 493
60 000 km  R$ 684

 

EcoSport SE
EcoSport SE 1.6. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

2º EcoSport SE 1.6 – R$ 66.900

O primeiro SUV compacto do país surfou sozinho por muitos anos. Mas a festa acabou. Agora, com um cenário repleto de rivais, o EcoSport precisará recorrer a outros expedientes para continuar atraente. Ainda que custe só R$ 1 000 a mais que o Duster, o Eco na versão SE tem uma lista de itens de série que fica devendo à do Renault. Ele não tem, por exemplo, o sistema multimídia e computador de bordo. Por outro lado, seu motor 1.6 é mais moderno que o do Duster.

Espaço tampouco é o forte do Eco. No porta-malas, são apenas 362 litros. Para a linha 2016, é aguardado um face-lift leve. Espera-se ainda um importante reforço nas versões com motor 1.6: a opção do câmbio automatizado PowerShift.

Continua após a publicidade
Bolsa de Valores
Desvalorização  11%
Seguro  R$ 2.411
Rede  558/92,8
Reparabilidade  40
Equipamentos  AR, DIR, VID
Peças – R$ 2.942
Amortecedores dianteiros  R$ 450
Pastilhas de freio  R$ 207
Kit de embreagem  R$ 767
Farol esquerdo  R$ 377
Para-choque dianteiro  R$ 904
Retrovisor esquerdo R$ 237
Revisões – R$ 4.192
5 000 km  R$ 272
10 000 km  R$ 272
20 000 km  R$ 736
30 000 km  R$ 548
40 000 km  R$ 1.004
50 000 km  R$ 548
60 000 km  R$ 812

 

2008 Allure
2008 Allure 1.6 aut. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

3º 2008 Allure 1.6 aut. – R$ 70.890

O Peugeot 2008 busca seu lugar ao sol no segmento com uma receita diferente: em vez da roupagem aventureira, vai no estilo perua anabolizada.

Em tese, o 2008 deveria se beneficiar do ótimo índice de reparabilidade do Cesvi (28 no Car Group) para exibir um valor de seguro mais baixo. Na prática, infelizmente, o que se vê é exatamente o contrário: o custo da apólice é quase o dobro da dos rivais que o deixaram para trás. O Peugeot conseguiu a terceira vaga no pódio em grande parte graças ao bom pacote de equipamentos de série, com central multimídia de tela sensível ao toque com 7 polegadas, airbags laterais, ar-condicionado digital bizona e, principalmente, câmbio automático.

Bolsa de Valores
Desvalorização  14,2%
Seguro  R$ 4.901
Rede  165/91,9
Reparabilidade  28
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT, MUL
Peças – R$ 2.833
Amortecedores dianteiros  R$ 497
Pastilhas de freio  R$ 205
Kit de embreagem
Farol esquerdo  R$ 979
Para-choque dianteiro  R$ 760
Retrovisor esquerdo R$ 392
Revisões – R$ 3.476
10 000 km  R$ 372
20 000 km  R$ 600
30 000 km  R$ 372
40 000 km  R$ 916
50 000 km  R$ 616
60 000 km  R$ 600
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.