Melhor Compra Moto 2015 – Street de 301 a 750 cm³

YAMAHA MT-07 YAMAHA MT-07

YAMAHA MT-07 (/)

1° YAMAHA MT-07 – R$ 26.990

A vitória da MT-07 neste disputado segmento é a prova de que um projeto moderno é quase irresistível. E olha que ela enfrenta feras de alto nível, como as duas rivais ao lado. O modelo foi lançado lá fora no fim de 2013 e chegou aqui no ano passado. Junto da irmã MT-09, tenta iniciar um novo tempo para a Yamaha, que nos anos anteriores andou em certa letargia e não lançou nada muito impactante ou comercialmente forte. A MT-09, é fato, é mais emblemática que a MT-07, mas cabe à irmã menor a função de atrair novos compradores para a marca entre as naked médias. O motor de dois cilindros em linha de 689 cm³ com 74,8 cv e 6,9 kgfm pode não ser tão interessante quanto o tricilíndrico da MT-09, porém gira com rapidez e leveza, proporcionando um desempenho divertido, sem sustos e muito adequado à proposta da moto. O desenho tem raro bom gosto e harmonia, pois equilibra certas linhas futuristas sem cair na tentação das invencionices exageradas. Para completar, o preço é bem menor que o da concorrência.

2° HONDA CB 650F – R$ 30.378

HONDA CB 650F HONDA CB 650F

HONDA CB 650F (/)

Embora seja relativamente nova, a CB 650F tem um quê de moto manjada. O desenho é bem-resolvido, mas remete a modelos que até saíram de linha, como a falecida CB 600F Hornet. Mas é uma Honda e tem excelência em ciclística e perfeita distribuição de pesos e massas. Seus 87 cv superam a Yamaha MT-07, e o torque é quase igual (6,4 kgfm). Mas, sendo um quatro-em-linha – mais pesado e com mais peças móveis -, não gira tão rápido quanto a rival. O preço elevado também não ajudou.

3° SUZUKI GSR 750 – R$ 36.990

SUZUKI GSR 750 SUZUKI GSR 750

SUZUKI GSR 750 (/)

Seu grande pecado é o preço muito salgado. Não fosse isso, a Suzuki poderia estar em segundo lugar. Invocado, mas sem exageros, o desenho também aposta na simplicidade para tentar seduzir. E atinge bem quem não curte detalhes rebuscados demais. Também é mais forte que MT-07 e CB 650F: 106 cv de potência e 8,1 kgfm de torque em seu motor quatro-em-linha, que gira lá no alto, em regimes de até 10 000 rpm. Mas a diferença no bolso pesa demais, ainda mais se contabilizarmos o seguro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s