Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra Moto 2015 – On/Off-Road de 151 a 300 cm³

1° YAMAHA XT 250Z TÉNÉRÉ – R$ 13.990 Desde que chegou ao país, em 2011, a irmã menor da família Ténéré teve excelente aceitação. E não apenas pelo pedigree: ela tem um projeto robusto, que atendeu bem às expectativas de quem desejava um modelo hábil no trato diário urbano, mas também apto a dar umas […]

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h47 - Publicado em 22 dez 2015, 17h37
YAMAHA XT 250Z TÉNÉRÉ

YAMAHA XT 250Z TÉNÉRÉ – R$ 13.990

Desde que chegou ao país, em 2011, a irmã menor da família Ténéré teve excelente aceitação. E não apenas pelo pedigree: ela tem um projeto robusto, que atendeu bem às expectativas de quem desejava um modelo hábil no trato diário urbano, mas também apto a dar umas escapadas nos fins de semana por estradas de terra com eficiência e segurança. O design da Ténérézinha é divertido, com tanque gordinho e um pequeno para-brisa, que ajuda a enfrentar viagens longas. E na linha 2016, que foi apresentada em maio, a moto ainda ganhou melhoramentos como painel digital, bagageiro mais forte e lanterna com leds, compondo uma rabeta mais bonita. E isso sem alteração do valor de tabela. Pois é, a XT 250Z Ténéré é mais barata que a grande rival, a XRE 300, não só no preço inicial como também na cesta de peças, seguro e franquia. A desvalorização de ambas é praticamente a mesma. Então, no fim das contas, apesar do motor mais fraco (20,7 cv de potência), ele vence com um custo- benefício mais atraente.

HONDA XRE 300 – R$ 14.530

HONDA XRE 300
Continua após a publicidade

A XRE 300 tem a confiabilidade da marca Honda, a enorme rede de concessionárias e a fama de durona e valente. O motor monocilíndrico bicombustível rende até 26,3 cv quando abastecido com etanol (coisa que quase ninguém faz). Mas o preço mais alto que o da Ténéré, o desenho meio datado, os custos proporcionalmente astronômicos de seguro e franquia e a cesta de peças mais cara foram decisivos para deixá-la em segundo. A versão com o importante ABS nos freios custa R$ 16 576.

3° YAMAHA LANDER XTZ 250 – R$ 13.670

YAMAHA LANDER XTZ 250

A Lander é uma moto bem-sucedida e tem uma legião de fãs, formada principalmente por quem gosta mais de um fora de estrada. O motor é o mesmo da XT 250Z Ténéré, com quem compartilha muitos componentes – por isso o custo da cesta de peças é exatamente o mesmo. Ela desvaloriza menos e possui seguro e franquia menores que os das rivais, é verdade, porém trata-se de um projeto mais antigo e de uma moto menos versátil, menos confortável e, visualmente, menos atraente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.